casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como Desenvolver um Plano de MRSA

Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) é um germe que desenvolveram uma resistência aos antibióticos comumente utilizados . MRSA pode causar infecções graves de pele , feridas, o sangue , os pulmões ou do trato urinário. Embora muitas pessoas com infecções por MRSA não estão em perigo , alguns morrem de suas infecções incuráveis ​​. Hospitais, clínicas, asilos e outros centros de saúde necessitam de procedimentos rigorosos de controle de infecção para manter MRSA e outros germes que são resistentes aos antibióticos em cheque. Instruções
um

coletar dados sobre sua facilidade para determinar a natureza ea extensão do problema. Explore o percentual de pacientes em recuperação de cirurgia ser infectado e os locais prováveis ​​de infecção. Descubra a taxa de infecção em departamentos , como a unidade de terapia intensiva , onde muitos pacientes têm cateteres e tubos de alimentação . Examine os dados de unidades ambulatoriais . Relatório sobre se a infecção por MRSA é principalmente um problema localizado em determinadas áreas ou se espalhar por toda a instalação .
2

Use comitê de controle de infecção da sua instalação , se houver. Se não, organizar um comitê pequeno, representante para examinar os dados reunidos. Certifique-se que o grupo tem um representante de áreas com maiores taxas de infecção e que todos os níveis do pessoal envolvido na assistência ao paciente , desde médicos a auxiliares de enfermagem , é representado . Apresentar os dados da comissão sobre os procedimentos de controle de infecção em outras instituições como a sua , recomendações do governo federal, e regulamentos do departamento de saúde do estado e estudos publicados , destacando os problemas e as soluções propostas.
3

Desenvolver um plano que trate os problemas que você identificou em suas instalações . Uma vez que o plano não pode ser melhor do que a sua implementação, buscar a aprovação para seu plano e etapas de implementação de administradores competentes , chefes de departamento e pessoal-chave , cuja indiferença ou resistência pode inviabilizar o seu esforço.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirma que quatro estratégias paralelas são necessários para um programa eficaz. Eles recomendam " a prevenção da infecção , diagnóstico e tratamento preciso e rápido , utilização prudente de agentes antimicrobianos e prevenção da transmissão . "
4

Prepare a instalação física para a implementação do plano. Desde adequada, lavar as mãos frequentemente é relatado como uma forma mais eficaz de prevenir a propagação de infecções em serviços de saúde, colocar pias ou distribuidores de agentes anti- microbianos em locais convenientes para os funcionários e visitantes uso.
5

Programação sessões de educação e acompanhamento para ajudar a garantir a conformidade. Faça todos ciente do seu papel e do esforço global . Procure um campeão, um membro da equipe muito respeitada que pode explicar a importância de controlar MRSA e outros difíceis de tratar infecções. Incentivar as adaptações exigidas pelo seu plano.

Acompanhe as taxas de infecção e divulgá-las para evitar que antigos , hábitos indesejáveis ​​de retornar.