casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Tendências de despesas de saúde nos países da OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) investiga e analisa os dados e informações para ajudar os países em todo o mundo para estabelecer e coordenar práticas de economia de mercado . Há 33 países, comprometidos com a democracia , que são membros da OCDE e 100 outros países também se beneficiar de publicações de peritos da OCDE. A análise mais recente dos países da OCDE revela que gastos com saúde estão subindo entre todos os países e que eles vão continuar a subir. Um crescente envelhecimento da população, mudando os sistemas de saúde , os avanços tecnológicos e os tipos de serviços de saúde utilizados são algumas das tendências que contribuem para o aumento das despesas de saúde . A tendência geral é que as despesas de cuidados de saúde nos países da OCDE está a exceder o crescimento econômico e necessita de reforma dos cuidados de saúde , os cortes em outras áreas e os aumentos de impostos . Gastos Públicos e Privados de Saúde Tendências
gastos Out-of -pocket compõe dois terços do financiamento privado de cuidados de saúde . Países

usar uma combinação de financiamento público e privado de cuidados de saúde . Fontes de financiamento privadas vêm dos bolsos dos cidadãos, o seguro de saúde privado ou outras fontes de terceiros, como empregadores. O governo tem a maioria dos custos de cuidados de saúde na maioria dos países da OCDE : 16 por cento dos gastos com saúde foram suportados pelos governos em 2008 relatórios da OCDE . Em 2007, a constatação pública de cuidados de saúde aumentou em todos os países da OCDE.

Responsabilidade do Governo é aumentado em países como França , Alemanha, Noruega e Espanha, onde os fundos do governo e /ou seguro social ocupam a maior parte dos gastos com saúde . Em todos os países da OCDE , exceto México e os EUA, a maior parte dos gastos com saúde vêm de financiamento público. A tendência de convergência está ocorrendo, relatórios da OCDE , em que alguns países estão a diminuir as suas despesas públicas em cuidados de saúde , enquanto outros estão a aumentar os gastos públicos em saúde.

Out-of -pocket pagamentos constituem uma média de dois terços do financiamento privado nos países da OCDE e seguros privados de saúde torna -se 5 a 6% dos gastos com saúde .

o financiamento público é mais fortemente utilizado para serviços médicos e produtos médicos , enquanto o financiamento privado é cada vez mais usado para out- serviços de pacientes e serviços odontológicos. A despesa privada é freqüentemente usado para pagamento de bens médicos no Canadá , México, Polônia e Estados Unidos.

Tecnologias Médicas e Saúde Despesas Trends
MRI uso aumenta os custos dos cuidados de saúde.

O crescente uso de tecnologias médicas aumenta os custos dos cuidados de saúde. Os dados de saúde a partir de 2010 achados que tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM) estão em ascensão . De ressonância magnética e tomografia computadorizada são caros para comprar e caro para operar os relatórios da OCDE. Uso de ressonância magnética per capita dobrou em todo os países da OCDE e do número de scanners CT é de cerca de 24 por cada milhão de pessoas. Grécia, Itália, Japão e os EUA usam exames de ressonância magnética muito mais do que países como o Canadá , a França ou a Holanda . Austrália e Coreia do Sul, juntamente com os EUA, usar tomografia computadorizada em um grau maior do que a maioria dos países da OCDE.
Curto e Longo Prazo de Saúde Tendências
Out- paciente cirurgias estão em ascensão .

-paciente e cuidados de ambulatório faz uma grande diferença no gasto com saúde nos países da OCDE. Mais de um terço das despesas de saúde vai para tratamento em meio hospitalar na Austrália e França, enquanto menos de um quarto é gasto em tratamento em meio hospitalar em Portugal e Espanha .

Um quarto do total das despesas de saúde é usado em cuidados de longa duração , na Dinamarca , Noruega e Suíça , enquanto países como a Coreia do Sul e Portugal, onde os cuidados de longo prazo é baseada na família mais informal ou , gastar muito menos.

cirurgias ambulatoriais estão em ascensão nos países da OCDE . Esta tendência é devido aos avanços médicos que permitem cirurgias comuns como a remoção da catarata e correção de hérnia de ser feito rapidamente e sem internação hospitalar .

Pharmaceutical Saúde Tendências Despesas
Pharmacueticals compõem a maior dos gastos produtos médicos .

custos farmacêuticos compõem a maior parte das despesas de saúde em produtos médicos nos países da OCDE, a uma média de cerca de 20 por cento. Esse número varia de 11 a 38 por cento entre os países. Novas drogas e nosso envelhecimento da população contribuem para essa tendência despesa de saúde. Em 2007, a despesa farmacêutica responsável por 15 por cento do total das despesas de cuidados de saúde nos países da OCDE e da despesa média per capita aumentou quase 50 por cento na última década, informa a OCDE. Os EUA gastaram mais em produtos farmacêuticos per capita em 2007, com o Canadá e Grécia seguindo atrás. México passou a menos , juntamente com a Polónia e Nova Zelândia. Os fundos públicos pagar por uma média de 60 por cento dos custos farmacêuticos entre os países da OCDE. Os fundos públicos pagar menos de 40 por cento dos produtos farmacêuticos no Canadá e os EUA e, tanto quanto 80 por cento na Grécia. Despesa farmacêutica aumentou mais no Canadá e os EUA ao longo da última década.
Prevenção e Tendências da despesa em saúde
campanhas de saúde pública continuam a representar apenas uma pequena parte das despesas de saúde .

A OCDE suspeita que a saúde pública ea prevenção pode estar fazendo -se uma parcela crescente dos gastos com saúde , mas que este montante está enterrado sob a categoria cuidados curativos das despesas de saúde . Embora os programas de prevenção podem ser difíceis de identificar separadamente , a tendência para a prática preventiva pode reduzir os custos globais de saúde a longo prazo . A OCDE estima que cerca de 3 por cento das despesas de saúde vai para programas de educação e de prevenção, como campanhas de vacinação e aquelas destinadas a reduzir o tabagismo .