casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A História de Obstetrícia

Obstetrícia fez avanços lentos , mas significativas desde o seu nascimento . Cada passo gradual foi cuidadosamente planejado para salvar as vidas de mulheres e continua ativamente hoje para a mesma causa. História Antiga

O mais antigo conhecimento de obstetrícia é registrado pelos antigos hebreus em 1300 aC com uma cesariana realizada em uma mulher morta . Avanços lento até 1500 aC quando o próximo cesariana foi realizada em uma mulher viva. Após esse evento , a progressão aumentou com a invenção de instrumentos essenciais como o termômetro e as pinças ( de mão, instrumento articulado ) no século 17 .
Anestesia

a descoberta de éter e clorofórmio como anestésico foi descoberto em meados de 1800 . Três meses depois de demonstrar seus efeitos no Hospital Geral de Massachusetts, James Young Simpson usou éter etílico em uma mulher com uma pélvis malformados durante o parto . Mais tarde , a rainha Victoria usou éter durante um de seus nascimentos, apesar das objeções do clero.
Ultrasound

Embora houvesse avanços na tecnologia de ultra-som, que não decolou até o professor Ian Donald começou a experimentar no Departamento de Obstetrícia da Universidade de Glasgow , na Escócia. A tecnologia foi recebida com apreensão até que houve um caso em que o ultra-som salvou uma mulher com um cisto no ovário . Em 1959, Professsor Donald descobriu que poderia ser recebido ecos da cabeça fetal, e ele aplicou essa informação para obstetrícia avançados.