casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A História da ressonância magnética Máquinas

A máquina de ressonância magnética é uma ferramenta de diagnóstico inofensivo e não invasivo . Ele é utilizado para detectar anomalias no corpo e para produzir imagens que pode depois conduzir a tratamentos eficazes . O aparelho de ressonância magnética tem se tornado uma ferramenta amplamente utilizada , ajudando no diagnóstico de qualquer coisa de tumores cerebrais de ligamentos rompidos . Mas onde é que começou eo que isso significa para o campo da medicina hoje em dia? Definição

acordo com o dicionário Merriam- Webster Medical Desk , ressonância magnética ou ressonância magnética é uma técnica de diagnóstico não invasivo que produz imagens computadorizadas dos tecidos internos do corpo e é baseado na ressonância nuclear dos átomos dentro do corpo induzida por a aplicação de ondas de rádio.
História

Edward Purcell , da Universidade de Harvard e Felix Bloch , da Universidade de Standford foram agraciados com o Prêmio Nobel de Física em 1952 por estudos de ressonância magnética começando em 1946. Embora a ressonância magnética estava sendo estudado em 1940 e 1950 , não foi até a década de 1980 que uma máquina de ressonância magnética foi disponível como um recurso de diagnóstico em seres humanos.
Processo

scanners de ressonância magnética são utilizados como ferramentas de diagnóstico. Um campo magnético e ondas de rádio são utilizados para a produção de imagens de secções transversais bidimensionais e tridimensionais do corpo . As imagens são então visualizados em um computador e pode ser impresso para avaliação mais perto.

Tipos

Hoje , existem dois tipos principais de aparelhos de ressonância magnética . O primeiro usado e o tipo mais comum é um tubo cilíndrico, que o paciente é colocado . O tubo não é grande, e muitos com claustrofobia têm dificuldade com este tipo de ressonância magnética. Há uma máquina mais nova chamada de ressonância magnética aberta. Isso permite que o paciente , que é necessária para ainda permanecer durante todo o teste , para ver para fora em todos os quatro lados da máquina .

Do século 21

aparelhos de ressonância magnética do século 21 são vitais para o diagnóstico de pacientes. Embora nem todos os anormalidade pode ser pego pela máquina , a ressonância magnética é invocado por médicos como uma ferramenta para ajudar a diagnosticar e tratar os pacientes.