casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como medir o número de Avogadro no Lab

misturas químicas e reações químicas requerem o uso de uma determinada unidade conhecida como a toupeira. Um mol é composta de 6,022 x 10E23 subunidades onde E denota um expoente. Por exemplo , uma mole de água contém 6.022 x 10E23 moléculas de água . O número foi proposto pelo químico italiano Amedeo Avogadro em 1811 e tornou-se conhecido como o número de Avogadro . Em 1827 , Robert Brown forneceu a primeira evidência experimental de suporte número de Avogadro através da eletrólise simples. É possível conceber um ensaio semelhante para determinar experimentalmente o número de Avogadro de 1 mole de cobre . Coisas que você precisa
fonte de alimentação DC
Conectando fios com garras jacaré
tira de metal de zinco
tira de metal de cobre
Balança analítica com precisão de 0,0001 g
lã de aço
1 M ácido sulfúrico
proveta de 250 ml
Laboratório ou fita adesiva
Goggle látex ou luvas de borracha nitrílica
Calculator
70 por cento de álcool isopropílico
Temporizador
Mostrar Mais instruções
Eletrólise
1

Limpe a tira de cobre e zinco a tira para remover resíduos de óleo e óxidos usando lã de aço. De metal , muitas vezes desenvolve uma fina camada de óxido de cobre a superfície exterior , e óleos da pele poderiam inibir a electrólise . Uma vez que o metal é limpa , pode ser limpo com álcool e deixa-se secar . As tiras de metal não deve ter contato com a pele depois de ter sido limpo.
2

Determine o peso grama de lâmina de cobre. O peso da tira de cobre deve ser registada e irá ser usada para calcular os átomos de cobre transferidos durante a electrólise .
3

derrame 200 ml de ácido sulfúrico para o copo de 250 ml . O ácido sulfúrico é extremamente corrosivo e cautela deve ser usado.
4

Anexar zinco e cobre de fios de ligação com o jacaré . Ambas as tiras de metal são então colocadas no ácido sulfúrico e presa com fita . As tiras de metal não devem ter contato uns com os outros ou as paredes do copo .
5

Anexar fios de ligação à fonte de alimentação DC . O fio ligado à tira de zinco está ligado ao cátodo ( - ) do terminal e o fio ligado à lâmina de cobre está ligado ao ânodo ( + ) do terminal
6

Begin electrólise , definindo a potência . fornecimento de 0,5 ampères . É importante para começar a gravar a eletrólise tempo começa e quando termina. Você pode gravar dados para qualquer período entre cinco e 10 minutos.
7

Retire a fita de cobre após a alimentação ter sido desligada . A tira de cobre devem ser autorizados a ar seco completamente . Toalha de secagem da faixa alteraria o peso e não deve ser feito . Após a fita de cobre fique completamente seca , em seguida, pesar e registrar o peso grama.
Calculando o número de Avogadro
8

Determinar o número de Coulombs durante a eletrólise . Isso é determinado pela conversão Amps em Coulombs usando os Amps fórmula x Tempo (segundos) . O valor determinado neste experimento usando 0,5 ampères por 10 minutos é de 0,5 Amp x 6.000 s é igual a 3.000 Coulombs .
9

Calcule o número de elétrons de cobre transferidos durante a eletrólise. Elétrons são calculados dividindo Coulombs por 1.602 x 10E -19 , a carga de um único elétron. Portanto 3000 coulombs /1.602x10E - 19 é igual a 1,873 x 10E22 . Como as transferências de cada átomo de cobre dois elétrons durante a eletrólise, este seria o equivalente a 9,365 x 10E21 átomos de cobre , metade do número de elétrons.
10

Calcule o número de moles de cobre metálico perdidos do tira de cobre durante a eletrólise . Este é determinado a partir da alteração do peso medido antes e depois da electrólise , dividido pelo peso atómico ( 63,546 g por mole ) de cobre . Por exemplo 0.0105g cobre calcularia a 1.011g /63,546 g por mol ou 1.591 x 10E -2 mol de cobre transferido durante a eletrólise.
11

Determine o valor experimental para o número de Avogadro , dividindo os átomos de cobre pelos moles de cobre . O valor para o exemplo dado seria 9,365 x 10E21 /1.591 x 10E -2 e ser igual a 5.886 x 10E23 .