casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Ovário Policístico dieta doença

doença do ovário policístico , mais comumente conhecida como síndrome do ovário policístico ou simplesmente SOP, é uma condição onde os ovários desenvolver clusters de cistos ao longo do tecido das paredes exteriores . Quando isto ocorre , uma quantidade anormal de androgénios é produzida dentro do corpo feminino , provocando uma mudança na menstruação , infertilidade e muitas vezes a obesidade . A quantidade de insulina produzida pelo pâncreas , juntamente com o uso do seu corpo do hormônio é um contribuinte provável que o desenvolvimento dessa condição , o que poderia tornar sua dieta uma parte muito importante do tratamento para a síndrome do ovário policístico. As mudanças dietéticas

Enquanto certos medicamentos, como progesterona, metformina e até mesmo finasterida são usados ​​para tratar os sintomas da síndrome do ovário policístico , sua dieta também desempenha um papel importante na prevenção de problemas associados a este distúrbio , então começar por observando o que você come em calorias e de conteúdo.

no entanto , a dieta por si só não é o método mais eficaz de tratar a SOP. Você também deve incorporar algum tipo de regime de fitness em sua vida diária . Ciclismo, caminhada e natação são todas ótimas opções para atividades físicas , de modo a tentar fazer pelo menos 30 minutos de exercício em torno de cinco vezes por semana.

Calorias

vez que este condição está associada com ganho de peso, cortar sua ingestão calórica. Ao cortar a quantidade de calorias que você come todos os dias , você deve ver uma melhoria em seu peso. O número de calorias eliminadas de sua dieta é realmente depende da pessoa, mas a maioria das mulheres experimentam uma redução no peso , cortando qualquer lugar entre 250 e 300 calorias de suas refeições em conjunto. Isso deve diminuir o seu peso em torno de um quilo por semana , o que é um número muito saudável.

Para saber exatamente quantas calorias você deve comer para perder peso , converse com um médico , nutricionista ou perda de peso profissional. A maioria das pessoas no campo da medicina pode ajudar a estabelecer o número exato de calorias necessárias para sua dieta.
Conteúdo

Uma vez que você cortar sua ingestão calórica baixo para um número saudável, dar uma olhada os alimentos reais que você come. Os carboidratos simples , alimentos processados ​​e produtos que contenham açúcares refinados são algumas das piores coisas que você pode colocar no seu corpo , enquanto vivia com síndrome do ovário policístico , por isso, eliminar esses itens de sua dieta. Incline-se mais para a carboidratos complexos, como massas, cereais e pães feitos a partir de farelo de trigo, gérmen de trigo , cevada, trigo e aveia , os quais são considerados grãos inteiros, bem como certos legumes como ervilhas , batatas, inhame , milho e legumes.

Você também deve incluir os alimentos que são ricos em fibras como a maioria das frutas e legumes. Inclua espinafre, couve , bok choy , brócolis, feijão verde , beterraba, maçãs , mirtilos, framboesas , banana e abacate em seu regime de dieta. Ao incluir mais fibras em sua dieta (assim como hidratos de carbono complexos ), o processo de digestão aumenta , ajudando a regular o uso de insulina e trazer o seu nível de glicose baixo. Isso deve equilibrar os níveis de hormônio e, assim, ajudar a tratar a SOP e seus sintomas associados .

Enquanto carboidratos complexos e alimentos ricos em fibras são ideais , você também deve se certificar de que sua dieta é bem equilibrado , então incorporar carnes magras como aves e peixes , bem como produtos lácteos com baixo teor de gordura em seus hábitos alimentares. Embora estes produtos não podem fazer muita coisa para tratar a doença , é importante continuar a comer os grupos alimentares.