casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Como tratar graves sintomas da menopausa

A menopausa ocorre em mulheres quando os ovários param de produzir estrogênio , seja por causa da idade (menopausa natural) ou porque os ovários foram removidos (menopausa cirúrgica) . Menopausa natural ocorre em mulheres com idades entre 45 a 55 , com a idade média de ocorrência de cerca de 51 . Existem uma ampla variedade de sintomas , incluindo afrontamentos, graves irregularidades no ciclo menstrual antes de parar completamente , insónia , dores articulares , perda de cabelo e alterações do humor, todos os quais podem variar em gravidade de cada indivíduo . Instruções
1

Faça uma lista antes de se encontrar com o médico para discutir sintomas graves da menopausa. Insista em uma resposta focalizada e aprofundada do médico assistente. Faça perguntas e esperar respostas que ajudam a resolver quaisquer preocupações.
2

reduzir a gravidade e frequência das ondas de calor em 80 a 90 por cento com estrogênio substituição. Escolha medicação de substituição ( patch) oral ou transdérmica com base na recomendação do médico.
3

Discutir contraceptivos orais ou ( vaginais) tratamentos hormonais locais para tratar o sangramento vaginal irregular. Converse com o médico sobre a combinação dos dois tratamentos se por si só não é eficaz.
4

Considere terapias alternativas quando o estrogênio não é uma opção , incluindo os inibidores da recaptação da serotonina (ISRS ) , clonidina e gabapentina ( Neurontin ) . Consulte um médico homeopata sobre possível tratamento com o cohosh preto , vitamina E e isoflavonas.
5

Inclua alimentos na dieta que são ricos em isoflavonas , como genisteína e daidzeína , os compostos em plantas que têm um produto químico estrutura semelhante ao estrogênio. Incorporar grão de bico, soja e produtos de soja e lentilhas na dieta para aumentar a ingestão de isoflavonas.
6

Faça mudanças de estilo de vida para diminuir a gravidade dos sintomas da menopausa. Concentre-se em uma nutrição adequada , exercício diário e consumo de álcool limitado . Pare de fumar para diminuir o risco de complicações cardiovasculares na menopausa .