casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Tratamentos alternativos para vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana (BV) é um tipo comum de infecção vaginal que se desenvolve quando há um crescimento excessivo de certas bactérias na vagina. Os médicos costumam prescrever antibióticos como tratamento para a vaginose bacteriana. Os antibióticos podem tratar com sucesso esta condição em muitas mulheres. No entanto, outras mulheres podem experimentar efeitos secundários ao usar antibióticos ou ter recorrentes ataques com BV , mesmo após o tratamento. Para as mulheres que querem outras opções , existem alguns tratamentos alternativos naturais para a vaginose bacteriana. Os fatos

vaginose bacteriana geralmente se desenvolve quando há um desequilíbrio de bactérias na vagina. Um aumento ou crescimento excessivo de bactérias anaeróbias causa esse desequilíbrio. Alguns sintomas de BV são corrimento vaginal acompanhado por um cheiro desagradável , sensação de ardor ao urinar , coceira e dor. A causa exata da vaginose bacteriana não é clara. No entanto, certas actividades, como ducha e contato sexual com um novo parceiro ou múltiplos parceiros pode perturbar o equilíbrio das bactérias e aumenta o risco das mulheres de conseguir a vaginose bacteriana . É importante estar devidamente diagnosticadas e tratadas para BV , para evitar certas complicações .
Significado

Quando não tratada, a vaginose bacteriana pode causar problemas de saúde . Algumas das complicações associadas com a BV são parto prematuro para as mulheres grávidas com BV, um aumento do risco de doença inflamatória pélvica , e uma maior chance de adquirir uma doença sexualmente transmissível ou HIV.Treatment é importante para evitar esses riscos para a saúde . Para BV , os médicos prescrevem antibióticos orais ou cremes antibióticos ou géis , como metronidazol , que vem em forma de comprimido para uso oral ou como um gel vaginal. Outro antibiótico chamado clindamicina vem como um creme. Esta condição pode ocorrer após o tratamento. Para as mulheres que querem usar os tratamentos alternativos para a vaginose bacteriana , existem algumas opções.
Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem propriedades antimicrobianas que podem ser útil no tratamento de vaginose bacteriana. O uso de supositórios óleo de tea tree em uma mistura de água morna e óleo da árvore do chá são pretendia ser tratamentos eficazes para esta condição. Certifique-se de diluir o óleo da árvore do chá , pois pode causar irritação. Há outras maneiras de se preparar e usar o óleo da árvore do chá ( ver Recursos). Esteja ciente de que você deve usar este tratamento com o conselho de um médico. Não ingerir o óleo da árvore do chá.
Iogurte

Iogurte pode ser outra alternativa de tratamento para BV . Iogurte pasteurizado contém lactobacillus acidophilus , que pode ajudar a restaurar o equilíbrio das bactérias vaginais. As mulheres podem tomá-la por via oral ou aplicá-lo diretamente na vagina. Este tratamento requer o uso de simples , iogurte pasteurizado . Você pode comer o iogurte ou tomar comprimidos acidophilus . As mulheres também podem utilizar uma inserção vaginal como um absorvente interno embebido com iogurte. Um segundo método é usar um creme vaginal aplicador para aplicar o iogurte à noite por cerca de três a sete dias .
Consideração

As mulheres podem reduzir o risco de contrair bacteriana vaginose tomando algumas medidas preventivas. Algumas delas incluem evitando ducha em uma base regular e recebendo exames pélvicos de rotina. Da mesma forma, uma boa higiene pode ser eficaz em evitar um desequilíbrio bactérias vaginal ( ver Recursos). Práticas de sexo seguro como a abstinência eo uso de preservativos também podem ajudar a reduzir a incidência de bactérias vaginosis.Although existem alguns tratamentos alternativos para a vaginose bacteriana , que pode ser útil , não tente se auto- cuidar de si . Se você tiver sintomas de BV , é importante consultar um médico. Sendo diagnosticada e tratada corretamente pode reduzir o risco de complicações. Também é importante pesar todos os riscos antes de utilizar tratamentos alternativos para a vaginose bacteriana, ou qualquer outra condição .