casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Será que o equilíbrio da tireóide após a menopausa

? Peri - menopausa ea menopausa são em risco de desenvolver hipotireoidismo ou uma disfunção da tiróide . Esta é uma ocorrência relativamente comum. Em mulheres mais jovens, os desequilíbrios da tireóide e alterações podem causar problemas menstruais. Em mulheres mais velhas , os sintomas da menopausa pode ser agravada por problemas de tireóide . A tireóide e Reprodutivos Hormônios

Os hormônios da tireóide regulam o metabolismo e estão relacionados a hormônios reprodutivos , incluindo a atividade das glândulas reprodutivas, de acordo com Pat Rackowski , que é um educador menopausa. Além disso, os hormônios da tireóide são semelhantes a certos metabólitos de estrogênio e progesterona ( hormônios sexuais femininos ) . Estrogênio e progesterona podem ajudar ou bloquear a absorção da tiróide. Se houver um desequilíbrio hormonal da tireóide e isso é combinado com estrogênio e progesterona desequilíbrios , isso pode resultar em retenção de líquidos, as ondas de calor , alteração de humor , empobrecimento de energia e dificuldades do sono.
Estar ciente

Se você foi testado e é determinado que você tem hipotireoidismo , perceber que esta condição pode piorar e você pode se tornar mais sintomático se estiver a tomar a terapia de reposição hormonal (TRH) . Estrogênio sintético , assim como os alimentos como a soja que contenham fitoestrógenos , podem interferir com hormônios da tireóide no local do receptor e causar depressão , fadiga, inchaço e dores de cabeça. Sua medicação da tireóide pode ter de ser aumentada.
Negligenciado frequentes

Mesmo que o hipotireoidismo é um problema comum entre as mulheres na menopausa , é muito frequentemente ignorado pelos médicos , de acordo com março Holmes, NP, Certified Menopausa Clínico e Dr. Marcelle Pick, OB /GYN NP . Na verdade, o hipotireoidismo é muitas vezes um dos primeiros indícios de que uma mulher está em peri- menopausa. A glândula tiróide é vulnerável ao stress tal como são outras partes do corpo . Se ele não está funcionando de forma ideal , ela pode atrapalhar a saúde física de uma mulher. Peri - menopausa ea menopausa pode ser um momento emocionalmente e fisicamente de tentar por uma mulher , o que faz com que a glândula tireóide ainda mais vulneráveis ​​
Resistência à Insulina

Se uma mulher tem hipotireoidismo , que devem ser avaliadas quanto à resistência à insulina , porque pode causar muitos dos mesmos sintomas como hipotiroidismo . Às vezes, a mulher tem duas condições. A resistência à insulina está associada com a má nutrição , que pode prejudicar a função da tireóide.
Progesterona

Dr. John Lee acredita que o estrogênio sintético, que algumas mulheres tomam durante peri- menopausa, pode causar a predominância estrogênica , que precisa ser controlada através de progesterona , a fim de evitar vários problemas , incluindo hipotireoidismo. Holmes e Dr. Escolha acreditam que o desequilíbrio na relação entre progesterona e estrogênio criar problemas que levam ao hipotireoidismo . Como o Dr. Lee, Holmes e Dr. Escolha acho que a progesterona suplementar pode compensar esse equilíbrio e restaurar a ordem.

Tipos de medicamentos

Algumas mulheres são tratadas com sintético da tireóide , como Synthroid , Levoxyl ou levotiroxina , que são criados em um laboratório. Armadura medicação da tireóide , que é um porco da tireóide dessecada , também pode ser usado para tratar o hipotireoidismo .
Gerenciar seu problema

Se você está preocupado que sua tireóide está fora de ordem , pergunte ao seu médico para testar a sua tireóide . O hipotireoidismo pode ser corrigido através da tireóide sintético. Hipertireoidismo , o que não ocorre com a freqüência em mulheres na menopausa , também podem ser gerenciados através de medicação. A doença da tireóide não é susceptível de corrigir-se , assim, a necessidade de intervenção médica. Quase 20 por cento de todas as mulheres na menopausa são diagnosticadas com a disfunção da tireóide.