casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Qual é a função dos ligamentos redondos

? Os ligamentos redondos parecem duas cordas finas mas fortes na frente da parte inferior do abdômen , de acordo com a anatomia Notes. Freqüentemente associada com dor de barriga de gravidez , muitas mulheres se perguntam o que este tecido conjuntivo realmente faz. Localização

O ligamento redondo começa no topo do útero e é executado na frente do abdômen. Em seguida, ele passa pelo canal inguinal , perto da linha do biquíni . Eventualmente, este tecido torna-se parte do tecido conjuntivo do grandes lábios .
Função Precoce

Durante o desenvolvimento fetal precoce, o ligamento redondo começa como o gubernáculo . Machos e fêmeas ambos têm um gubernáculo . Nos machos , ajuda situar os testículos no abdome superior . Nas fêmeas o gubernáculo , que em breve será ligamento redondo, orienta os ovários para o local correto abdominal , afirma anatomia Notes.
Mais tarde Função

O ligamento redondo mantém o útero sobre a bexiga , inclinados para a frente ou anterior . Também se liga o útero para a parede abdominal , de acordo com a anatomia notas . Isto é o útero no lugar e dá às mulheres grávidas algum apoio extra abdominal durante a gravidez.
Possíveis problemas

Algumas mulheres têm tensos , ligamentos redondos tensos. Durante a gravidez, o que limita o fluxo de sangue para o útero , de acordo com Dr. Karen Bagnell em Quiropraxia de hoje . Alguns quiropráticos pode ajustar o corpo para aliviar a tensão e relaxar os ligamentos redondos. Além disso, quando a barriga se expande durante a gravidez, algumas mulheres experimentam dor ligamento redondo decorrente do alongamento do tecido conjuntivo .
Tratamento

O trabalho de apoiar o útero em crescimento durante a gravidez às vezes cria dor ligamento redondo . Para aliviar a dor , a imersão em um banho quente , ou usar uma almofada de aquecimento em fogo baixo , por vezes, funciona. Além disso, a banda de apoio de barriga muitas vezes alivia a dor ligamento redondo, de acordo com a Clínica da Mulher Victoria .