casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Métodos de Aconselhamento para Mulheres Maltratadas

A violência doméstica é um problema grave que pode levar a danos permanentes , tanto para a mulher agredida e filhos que podem estar envolvidos também. De acordo com a Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica , uma em cada quatro mulheres já sofrem violência doméstica . Cerca de 1,3 milhões de mulheres são abusadas fisicamente por seus parceiros a cada ano. Homens são abusadas com menos freqüência do que as mulheres e representam apenas 15 por cento do total de casos de abuso. As crianças que presenciam a violência entre seus pais são duas vezes mais propensos a cometer violência doméstica na idade adulta. Terapia com mulheres vítimas de abuso deve ser tratada com sensibilidade e deliberadamente. Consciência

Terapia deve incluir aumento da conscientização para que as mulheres sabem que os comportamentos cometidos contra eles estão errados. Muitas vezes, as mulheres agredidas não estão conscientes de que o abuso eles estão enfrentando é fora do comum ou impróprio. Agressores pode reivindicar ser remorso depois de um ataque ou trazer presentes e implorar por perdão. As mulheres devem saber que estes comportamentos não constituem um relacionamento saudável.
Sinais

As mulheres devem aprender a reconhecer os sinais de abuso . O agressor pode ter extremamente altas expectativas da mulher , exigindo perto da perfeição em todos os momentos . Ele pode estar com ciúmes e quer saber onde a mulher está indo e quem ela é com toda vez que ela sai de casa . Ele pode colocar pressão sobre o seu parceiro a fazer coisas que ela não está confortável com e isolá-la do mundo exterior . Cada um desses comportamentos podem ser bandeiras vermelhas para a mulher que ela está em um relacionamento abusivo .
Plano de Segurança

O terapeuta terá de ajudar o agredidas mulher desenvolver um plano de segurança , se ela decide deixar seu parceiro abusivo. Isso inclui o planejamento de uma rota de fuga para fora da casa e ter certeza de que seus filhos estão conscientes disso , também. Ela deve pensar em um lugar seguro para ir uma vez que ela escapa , onde seu parceiro não vai ser capaz de machucá-la. Ela também deve fazer a mala com todos os documentos necessários para sua família , tais como passaportes , certidões de nascimento e registros médicos e colocá-lo em algum lugar que ela possa agarrá-lo rapidamente. A mulher deve avisar vizinhos para chamar a polícia se virem o agressor na casa dela. As mães precisam se certificar que seus filhos estão cientes de quaisquer planos que são feitas e que eles sabem para chamar o 911 , no caso de uma emergência.

Efeitos

Mulheres que são abusadas pode enfrentar uma variedade de efeitos sobre a saúde mental como resultado do abuso . Eles podem sofrer de depressão ou ansiedade. Os ataques de pânico pode atacar como resultado de ter que " pisar em ovos " quando o agressor está próximo. Transtorno de estresse pós-traumático pode ocorrer após os ataques físicos e suportar até mesmo depois que a mulher deixou as relações abusivas . Ela pode continuar a ter pesadelos e ter medo quando ela está sozinha em público ou à noite. As mulheres também podem recorrer ao abuso de substâncias , como forma de enfrentamento. Qualquer destas questões co- ocorrem também precisam ser tratados durante a terapia.

Terapia

Várias formas de terapia são úteis para as mulheres que foram abusadas . A terapia de grupo irá permitir que as mulheres para receber feedback sobre como eles se relacionam com os outros. Isto pode lançar luz sobre os comportamentos e traços de personalidade que levaram as mulheres a ser atraídos para um abusador , para começar. A terapia individual também é necessário para que as mulheres podem afligir as esperanças despedaçadas que possam ter. A terapia psicodinâmica e Sistemas de família pode ser usado para examinar a infância da mulher e antecedentes familiares. A terapia familiar também pode ser útil para as mães e as crianças a descobrir como seguir em frente. Os grupos de apoio e medicação pode ser necessária como coadjuvantes no processo de terapia.