casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Riscos da Terapia de Reposição Hormonal de Longo Prazo

Terapia de reposição hormonal era comumente usado para tratar os sintomas da menopausa em mulheres , até que um estudo de vários anos pela Iniciativa de Saúde da Mulher , que começou em 2002, descobriu algumas preocupações. Os riscos do uso de terapia de reposição hormonal a longo prazo incluem o câncer de mama , pancreatite , cálculos biliares, coágulos sanguíneos e derrames. Com o início da menopausa , os ovários começam a reduzir sua produção de estrogênio e progesterona. Esse declínio nos hormônios pára a menstruação e capacidade de uma mulher para ter um filho. Ela pode causar problemas como ondas de calor , alterações de humor , disfunção sexual , depressão e osteoporose. Por muitos anos , os médicos usaram terapia de reposição hormonal para complementar os níveis decrescentes de estrogênio . Ensaios Clínicos

Iniciativa de Saúde da Mulher realizou uma partida ensaio clínico em 2002, que descobriu a terapia hormonal , muitas vezes posou mais riscos à saúde do que benefícios para as mulheres. Preocupado com esses riscos , os médicos tornaram-se menos propensos a prescrever a terapia de reposição hormonal a longo prazo. Além disso, cerca de dois terços das mulheres em terapia hormonal interrompido seu uso, às vezes , sem consultar seus médicos.

Efeitos

estrogênio , que é comumente usado em reposição hormonal terapia, tem muitos benefícios. Ele ainda é um dos tratamentos mais eficazes para o alívio dos sintomas típicos da menopausa , como afrontamentos , suores nocturnos e problemas vaginais , incluindo secura , coceira e ardor.

De acordo com o Estudo de Prevenção Kronos precoce de estrogênio , o estrogênio pode reduzir o risco de doença cardíaca , se tomado durante os anos pós-menopausa mais cedo .
riscos

um risco associado à terapia de reposição hormonal a longo prazo é um aumento da incidência de câncer de mama . Uma vez que a utilização de estrogénio é interrompido , no entanto , o risco diminui . O risco de câncer de mama com terapia de reposição hormonal que combina estrogênio típico com progesterona sintética é muito baixa, 20 casos mais do que os esperados 1.250 por 10.000 mulheres durante um período de cinco anos.

Mulheres que tenham altos níveis de triglicérides são um risco aumentado de pancreatite se tomar estrogênio por via oral com ou sem progesterona. Todas as mulheres têm um risco aumentado de cálculos biliares , se tomar a terapia de reposição hormonal.

Coágulos sanguíneos e Stroke

estrogênio dobra o risco de coágulos sanguíneos e derrames em mulheres e aumenta o risco de embolia pulmonar . Este risco é maior durante o primeiro ano de uso , especialmente em mulheres com história de coágulos sanguíneos. Há também um risco de acidente vascular cerebral em mulheres que tomam estrogênio , especialmente aqueles que fumam e são mais de 60 anos .

Iniciativa de Saúde da Mulher fundamentada estas preocupações e determinou que as mulheres que tomaram uma combinação de estrógeno e progesterona tinha um aumento da risco de desenvolvimento de algumas dessas doenças graves .
sozinho estrogênio

as mulheres que tomam apenas Premarin , que é o estrogênio, experiência nenhum risco aumentado de câncer de mama, de acordo com o Iniciativa da Saúde da Mulher. No entanto, no período de um ano , os cientistas descobriram que 10 mil mulheres que tomaram estrogênio pode ter mais 12 casos de acidente vascular cerebral e mais seis casos de coágulos sanguíneos nas pernas do que as mulheres que tomaram um placebo. Eles também descobriram um aumento em anormalidades mamografia .
Como minimizar o risco

Converse com seu médico sobre formas de reduzir os riscos envolvidos com a terapia de reposição hormonal a longo prazo . Iniciativa da Saúde da Mulher sugere várias maneiras de fazer isso :

Take it antes dos 60 anos o risco que a terapia hormonal aumenta problemas cardíacos não é significativa. . O estrogênio pode proteger o coração , se tomado durante os primeiros anos da menopausa.

Use a menor dose pelo menor período de tempo para reduzir os sintomas. Da mesma forma , não pare de terapia se você tiver sintomas da menopausa muito debilitante.