casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

O tratamento cirúrgico para displasia cervical

A displasia cervical é o termo utilizado para se referir a uma condição em que as células na superfície do colo do útero , a mudança se tornar anormal . Há um certo número de opções de tratamento cirúrgico que pode ser utilizado para tratar esta condição . Apresentam-se seguidamente as mais comuns . A criocirurgia

criocirurgia é um procedimento cirúrgico que destrói o tecido célula doente por congelamento com nitrogênio líquido. A cirúrgico implementar chamado cryoprobe é usado para aplicar o frio extremo do nitrogênio líquido para o tecido afetado , esfriando-o a temperaturas abaixo de zero que caem abaixo de 20 ° C (ver referência 1). Isso tem o efeito de matar as células doentes , que são, então, lançar a partir do corpo ao longo das próximas semanas .
Cervical Conização

Também chamado de biópsia em cone ou frio conização ( CCF ) , este procedimento cirúrgico é usado para se livrar de tecido de células anormais que se formou no alto do canal cervical. Ela envolve a remoção de tecido do colo do útero doente sob a forma de um pequeno cone em forma de cunha . Uma pequena porção do tecido saudável em redor da cunha de tecido anormal irá também removida para garantir que não há células doentes são deixados para trás . Este método cirúrgico é utilizado como um método, bem como o tratamento de diagnóstico .
CAF

Esta é uma forma de electro - cirurgia na qual um processo chamado electro - cautério é usada para extirpar as células anormais do colo do útero , permitindo saudáveis, novas células para crescer em seu lugar. Ela é realizada usando um laço de arame fino, que transporta uma corrente eléctrica indolor . A corrente eléctrica desestabiliza e destrói as células anormais , enquanto que o aro de arame varre as células destruídas para fora do colo do útero . CAF é realizada sob anestesia local .
Ablação por laser

Este procedimento cirúrgico envolve a utilização de um dióxido de carbono ( CO2) para remover o tecido célula doente . Feixe do laser da luz é direcionada para o tecido célula doente , aquecendo-o até que as células anormais direcionados essencialmente " estouro " ou vaporizar . O paciente terá um corrimento vaginal claro por algumas semanas após o procedimento. Um anestésico local é administrado antes da cirurgia a laser.
Histerectomia

A histerectomia é um procedimento cirúrgico no qual todo o útero da mulher é removido. Esta opção é normalmente reservada para displasia cervical grave , particularmente se ela se repete após o uso de um dos outros métodos cirúrgicos . É uma cirurgia de grande porte , que requerem hospitalização , e só deve ser considerada após métodos de tratamento falharam.