casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Sinais de alerta Câncer Cervical

O câncer cervical é um câncer muito comum que afeta mulher. De acordo com a Clínica Mayo, que geralmente ocorre em mulheres com mais de 30 anos de idade e afeta os órgãos reprodutores . A melhor forma de detectar o câncer do colo do útero no início é ter testes de Pap regulares conforme programado pelo seu médico. Além Papanicolau regulares , você deve também reduzir os riscos associados com o desenvolvimento de câncer cervical. Reconhecendo os sinais e sintomas e procurar avaliação médica e tratamento imediato pode ajudar a produzir um resultado favorável.
Tipos

Existem dois tipos de câncer cervical. Carcinomas de células escamosas começa em células achatadas que revestem a parte inferior do colo do útero. A maioria, 80 a 90 por cento , dos casos de câncer do colo do útero são carcinomas de células escamosas , de acordo com a Clínica Mayo. O outro tipo de cancro do colo do útero é o adenocarcinoma , o qual forma em que as células glandulares da parte superior do colo do útero . A causa de células escamosas e glandulares em desenvolvimento do câncer ainda não está claro . Os pesquisadores sabem que o papilomavírus humano está envolvido. Em quase todos os cânceres cervicais , o HPV é encontrado .

Fatores de Risco

têm um risco aumentado de desenvolver câncer do colo do útero se você tem um sistema imunológico enfraquecido. Se você desenvolver uma infecção pelo HPV e têm um sistema imunitário enfraquecido suas chances de desenvolver câncer aumenta cervicais. Existe agora uma vacina , a vacina , que previne o HPV e reduz a ocorrência do cancro do colo do útero . Isto é recomendado para aqueles de 11 a 12 anos de idade e também para aquelas 13 a 26 anos de idade, se ainda não o tenham recebido a vacina.

Há também opções de estilo de vida que podem aumentar o seu risco. Se você tem um grande número de parceiros sexuais , teve atividade sexual precoce e ter outras doenças sexualmente transmissíveis você tem um maior risco de contrair o HPV. Isso aumenta o risco de desenvolver câncer cervical.
Sinais de alerta

Os sintomas do câncer do colo do útero pode não aparecer até que o câncer progrediu. Logo no início, geralmente não existem sinais ou sintomas de câncer. Uma vez que o câncer avançou há vários sinais de alerta que você precisa prestar atenção. Se você notar sangramento vaginal após a relação sexual, entre períodos ou após a menopausa , isso pode ser um sinal de alerta e você vai querer informar o seu médico imediatamente. Além disso, você pode experimentar aguado descarga , sangrenta que tem um odor desagradável ou dor pélvica , com ou sem relação sexual. Qualquer um destes são sinais que precisam ser levados a sério aviso .

Diagnóstico

Upon informar o seu médico de quaisquer sinais de ter experimentado que podem indicar câncer de colo do útero, o seu médico vai querer fazer alguns testes. Primeiro, ela vai examinar o colo do útero para qualquer anormalidade . Se houver qualquer encontrou o seu médico terá uma amostra de células para uma biópsia . O seu médico pode realizar o que é conhecido como uma biópsia em cone . Isto irá permitir-lhe obter as camadas mais profundas do tecido para um melhor teste. Se a biópsia volta e é de facto o câncer do colo do útero , mais testes terá de ser feito. Estes testes incluem exames de imagem , como uma ressonância magnética ou raios- X . Isso ajudará o seu médico a identificar se o câncer se espalhou para além do colo do útero.
Tratamento

Tratamento para câncer não-invasivo pode ser tão simples como remover as células anormais de o colo do útero . Isto pode ser feito por cirurgia a laser ou a criocirurgia . A criocirurgia congela e mata as células cancerosas. Se o cancro se encontra a ser invasiva , outros tratamentos podem ser necessários . Isto pode incluir uma histerectomia , que é a remoção do útero . Isso vai deixar o paciente incapaz de engravidar, mas previne o câncer de voltar. Outras opções incluem a radiação e quimioterapia.