casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Crescimento Pêlos em Mulheres

Apesar de toda mulher tem pêlos no corpo, certas condições de saúde causar fêmeas para crescer o excesso de pêlos . Mulheres que sofrem de excesso de pêlos pode se sentir constrangido ou confuso sobre sua causa . Felizmente, essa condição é muitas vezes tratável. Definição

excesso de crescimento de pêlos do corpo em mulheres é chamado de hirsutismo . De acordo com a Clínica Mayo , este termo refere-se a uma condição na qual uma mulher experimenta o crescimento do cabelo de padrão masculino . Este cabelo é muitas vezes grosseiro, pigmentado e localizado em áreas como o lábio superior , tórax, abdômen ou nas costas região essencialmente áreas onde os homens normalmente crescer o cabelo.
Causas

Muitas vezes , o hirsutismo é um resultado do excesso de androgénios , ou hormonas do sexo masculino , no corpo . Para algumas mulheres , isso pode resultar de uma predisposição genética . Outra causa comum de crescimento de pêlos em excesso é a síndrome dos ovários policísticos , ou SOP . ( Para mais informações sobre a SOP, consulte a seção Recursos). Causas mais raras de hirsutismo incluir certos tumores, síndrome de Cushing e certos medicamentos.

Companheiro sintomas

O hirsutismo é muitas vezes acompanhada por outras condições notáveis ​​, incluindo calvície , acne e diminuição do tamanho da mama. Estes sintomas geralmente aparecem ao lado do crescimento de pêlos em excesso , porque eles também podem resultar de excesso de andrógenos no corpo.
Buscando Ajuda

A Clínica Mayo recomenda ver um médico se você observar o excesso de crescimento de pêlos do corpo em lugares estranhos , ciclos menstruais irregulares , careca ou " características masculinas. " Isso permitirá que o seu médico para verificar se há condições como SOP ou possivelmente mais graves problemas de saúde. Entretanto, o Dr. Mills Dixie de Mulher para Mulher escreve que , felizmente , o crescimento de pêlos em excesso é muitas vezes mais do que um " aborrecimento benigno. "
Tratamento Médico

Há vários tratamentos médicos para o hirsutismo , que você pode discutir com seu médico . Estes incluem contraceptivos orais ( como a pílula anticoncepcional ), anti-andrógenos (como espironolactona ) ou mesmo cremes (como Eflornithine ) . Apenas o seu médico pode determinar qual tratamento seria o mais adequado para sua condição específica.
Auto Tratamento

Há também muitos métodos de tratamento de hirsutismo em seu próprio país , o que pode variam de sucesso , dependendo da causa do seu excesso de pêlos . Para algumas mulheres, a perda de peso pode ajudar. Outros métodos incluem o cabelo branqueamento, de barbear, depilação, depilação e eletrólise. Mais uma vez, no entanto, é uma boa idéia entrar em contato com o seu médico se você está experimentando um crescimento de pêlos em excesso , mesmo se você pretende tratá-lo em seu próprio país .