casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

O que é o síndroma das Mulheres

? Síndrome mulheres maltratadas é uma condição psicológica resultante de violência doméstica consistente ou grave. A teoria por trás dele afirma que uma mulher aprende desamparo depois de ciclos de violência repetida. A mulher torna-se deprimido a um ponto onde ela é incapaz de agir independente de lutar , fugir ou procurar a ajuda de outros. A teoria tem sido visto como controverso quando apresentados em processos judiciais em que uma mulher agredida matou seu agressor . História

Dr. Lenore Walker introduziu pela primeira vez a síndrome mulheres agredidas na década de 1970 como uma forma de ajudar as mulheres a explicar as suas experiências abusivas com a finalidade de montar uma defesa em julgamentos criminais . Em 1979 , o Dr. Walker lançou o livro " A mulher espancada ", que forneceram uma visão sobre as razões pelas quais uma mulher permanece em um relacionamento abusivo , o curso de ação que leva de volta para sua luta e por isso a morte de seu agressor é um ato de auto-defesa.
Identificação

acordo com a teoria do Dr. Walker, para ser classificado como uma mulher agredida , a mulher tem de ter sofrido dois ciclos de abuso. Um tipo de abuso é geracional , ou seja, o abuso é transmitida , como de pais para filhos . Abuso episódica refere-se a um padrão de repetição dentro de um sistema familiar , como o cônjuge ou o abuso infantil que ocorre ao longo de um determinado período de tempo e tendo o testemunho da mulher.


Tipos

mulheres maltratadas pode ser fisicamente, emocionalmente , psicologicamente , financeiramente ou até mesmo abusado sexualmente por seus parceiros . Abuso atravessa as fronteiras da idade, raça, etnia ou filiação religiosa . Os fatores contribuintes em situações abusivas incluem baixa auto-estima , medo, dependência financeira ou falta de acesso a ajuda adequada. Mulheres agredidas suportar o abuso acreditando que eles merecem ou não são capazes de funcionar sem seus agressores .

Estágios

Negar para os outros e para si mesma que existe um problema no relacionamento e violência acreditar é um incidente isolado constitui a primeira etapa da síndrome mulheres agredidas. A culpa é da segunda etapa , durante a qual o abuso tornou-se normal, ea mulher reconhece o abuso, mas sente que é a culpa. Iluminismo, a terceira fase , é atingida quando a mulher agredida pára culpando-se pelo abuso e reconhece a culpa do agressor. A mulher não deixar o relacionamento, mas procura ajuda para seu parceiro e as esperanças de mudança. Responsabilidade é o estágio final da síndrome de mulheres agredidas. A mulher chega a um acordo com o parceiro abusivo e percebe que o problema está além de seu controle. Ela não faz mais desculpas para o abuso e começa a tomar medidas para deixar o relacionamento .
Pós-Traumático Transtorno de Estresse

síndrome mulheres agredidas é considerado uma subcategoria de pós -traumático (TEPT) . PTSD inclui uma história de exposição a um evento traumático que é extremamente angustiante para quase todos. Os sintomas de PTSD incluem fantasias diurnas , pesadelos, flashbacks e distúrbios de ansiedade. PTSD é mais associado com as mulheres que têm antecedentes de violência física e sexual.