casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Quais são alguns dos efeitos a curto prazo da cocaína

? Cocaína é um estimulante do sistema nervoso central ilegal. A cocaína é mais frequentemente bufou, mas também pode ser fumado, inalado ou injetado. De acordo com uma pesquisa de 2009 feita por Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental Administration , 4,8 milhões de americanos com mais de 12 anos de idade ter abusado de cocaína pelo menos uma vez . A cocaína é altamente viciante , porque dá aos usuários de energia e sentimentos de felicidade . Dito isto, alguns dos efeitos a curto prazo da cocaína também pode ser extremamente perigoso. Heart Attack

cocaína é responsável por 25 por cento dos ataques cardíacos em americanos com idade inferior a 45 anos, de acordo com uma revisão clínica publicada na edição de janeiro de 2008 " Critical Care ". A cocaína é tóxico para o coração . Doses recreativas comprometer a capacidade do coração para se contrair e causar arritmias. Isto leva a uma redução no fornecimento de oxigénio , o que resulta em um ataque cardíaco . Ataques cardíacos induzidos por cocaína tendem a causar a morte do tecido enorme , levando à morte súbita ou a necessidade de um transplante de coração.
Gástrica Perfuração

Embora incomum , o consumo de cocaína tem foi associado com a perfuração gástrica aguda . Isto é especialmente verdadeiro em usuários que também bebem álcool. A cocaína provoca constrição dos vasos sanguíneos no estômago se contrair. Também faz com que os músculos do estômago para espasmo. Esta combinação pode causar a morte dos tecidos nas paredes do estômago . Se o tecido suficiente morre, o estômago pode perfurar . Perfuração gástrica é risco de vida e deve ser imediatamente tratada com cirurgia.
Agitado Delirium

induzida por cocaína delírio agitado é caracterizado pela agressividade, paranóia e delírios uma a duas horas após o uso de cocaína . Febre está frequentemente presente e pode ser tão alta como 108 graus Fahrenheit . Delírio agitado quase sempre leva à morte , seja devido a uma parada cardíaca ou falência orgânica multi- sistema. É impossível prever quem irá desenvolver induzida por cocaína delírio agitado. Delírio agitado não é tipicamente associada com overdose.
Respiratória Fechar

cocaína age sobre os pulmões em uma variedade de formas , os quais podem levar a colapso respiratório. Colapso respiratório é mais comum em usuários que tenham fumado ou inalado cocaína. A cocaína faz com que o tecido do pulmão para inchar e aumenta a pressão em sacos de ar dos pulmões . Isso às vezes faz com que os sacos de ar para romper. Inflamação dos sacos de ar também é comumente visto em usuários de cocaína . Os sintomas relacionados com esse efeito incluem tosse, dificuldade para respirar e dor no peito. O tratamento para o colapso respiratório é principalmente de suporte e inclui oxigênio suplementar e apoio das vias aéreas . Às vezes, os corticosteróides são usados ​​para tratar a inflamação pulmonar grave .
Outros efeitos colaterais

uso de cocaína tem uma variedade de efeitos colaterais agudos não fatais também. Náuseas e vômitos são comuns. Em doses mais elevadas , inquietação , irritabilidade e tremores pode ser visto . As alucinações , especialmente sentindo erros debaixo da pele , presentes num grande número de casos . Ocasionalmente, usuários de cocaína podem sofrer uma dor de cabeça severa, devido a um grande aumento na pressão arterial. Se o usuário tiver uma overdose , os efeitos podem incluir convulsões , coma e morte .