casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Tipos de efeitos do álcool

O consumo de álcool tem efeitos graves sobre o corpo , tanto de curto prazo e de longo prazo. Beber mais álcool do que seu corpo pode processar , mais do que uma bebida por hora, leva ao comprometimento perante a lei. Beber além que leva ao comprometimento progressivo e, eventualmente, álcool envenenamento. Condições de saúde críticas e irreversíveis podem resultar do consumo de álcool a longo prazo , e nenhuma quantidade de álcool tem sido considerado seguro para o feto em desenvolvimento . Efeitos a curto prazo

São os efeitos de curto prazo do álcool que induzem muitos a beber. Efeitos como relaxamento e diminuição da inibição levou à popularidade de " beber socialmente ". Estes efeitos são vistos depois de apenas uma ou duas bebidas , mas progredir rapidamente em efeitos menos desejáveis. Relaxamento progride para a diminuição do tempo de reação e diminuiu a inibição para o julgamento pobre . Continuação beber leva a falta de jeito, alterou a percepção sensorial , falta de coordenação e pode eventualmente levar a vômitos, coma ou até mesmo a morte .

Efeitos a longo prazo

bebendo tem graves longo - prazo efeitos sobre o corpo . O fígado , o qual processa o álcool tóxico , se danificadas por consumo de álcool a longo prazo . Quando o fígado deixa de funcionar corretamente, isso pode danificar o cérebro , levando a desmaios, lapsos de memória, distúrbios do sono e problemas de coordenação e cognição. Usuários de álcool a longo prazo também são propensos a desnutrição e os seus muitos efeitos sobre o corpo .
Alcoolismo

Alcoolismo refere-se a uma dependência física do álcool. Alcoólicos experimentar fortes desejos para o álcool e construir uma tolerância a seus efeitos , levando-os a beber cada vez mais para sentir os efeitos de curto prazo desejados. Alcoólicos que continuam a beber a experiência dos efeitos a longo prazo do álcool sobre o cérebro e fígado , além dos efeitos psicossociais da dependência.
Gravidez Efeitos
O FDA adverte contra beber enquanto grávida.

Consumir mesmo pequenas quantidades de álcool durante a gravidez não foi comprovada seguro para o feto em desenvolvimento. O consumo de álcool durante a gravidez pode resultar em um dos transtornos do espectro do álcool fetal ( FASDs ) . Estes incluem a síndrome alcoólica fetal , uma forma de retardo mental ligado ao consumo de álcool, e outras desordens do desenvolvimento neurológico relacionados com o álcool ( Arnds ) . O consumo de álcool durante a gravidez também aumenta o risco de aborto e natimorto.