casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Diferenças de geração em Estilos de Comunicação

A comunicação entre gerações de pessoas nem sempre é fácil . Grande parte deste provém de diferenças de perspectivas ou pontos de vista, temas ou assuntos que estão sendo discutidos , emoções em conversação e até mesmo estereótipos. As gerações mais velhas foram criadas para ter mais tabus que os mais jovens e eles tendem a ser mais formal na forma como eles se comunicam. Isso não significa que as diferenças vão impedir a comunicação eficaz e significativa , mas que você vai precisar para aprender maneiras de comunicar que podem ser diferentes das suas. Estereótipos

Estereótipos são padrões com base em traços de uma pessoa, o que pode criar expectativas que são trazidos em uma conversa entre gerações pensava. Por exemplo, uma pessoa mais jovem pode ter o estereótipo de que as pessoas mais velhas são lentos ou não sabe o suficiente sobre temas modernos para ser interessante na conversa. As pessoas mais velhas podem ter o estereótipo de que as pessoas mais jovens são desrespeitosos , rude ou que interromper. Essas expectativas podem influenciar a forma como uma conversa entre gerações ocorrerá.

Geracionais Perspectivas

As pessoas nascidas antes de 1946 viveu a Grande Depressão ea Segunda Guerra Mundial. Eles tendem a ser frugal e respeitoso com os mais velhos , formal em sua comunicação e conservadora , com ênfase na família. Os nascidos entre 1946 e 1964 , chamado Baby Boomers , viveu a revolução sexual e tendem a ser mais liberais , com foco em si mesmo e ter um estilo de comunicação mais pessoal. Geração X (1965-1980) são pessoas que são diversas , autônomo, muito menos formal e mais desafiador para com os outros . Aqueles que nasceram depois de 1981 são altamente sociais e confiante ; . Comunicação é menos pessoal do que é baseado na tecnologia e expressar opiniões fortes

diferenças de comunicação

Porque gerações mais velhas tendem a ser mais formal, que pode ser ofensivo quando as pessoas mais jovens, que foram criados em uma época em que falar de sua mente era aceitável , desafiar o status quo ou mesmo autoridade. As pessoas mais jovens são muito mais confortáveis ​​usando um computador , telefone celular ou de mídia social para se comunicar, enquanto as pessoas mais velhas usadas telefones tradicionais e escrever cartas. A falta de capacidade de compreender ou respeitar as maneiras pelas quais a outra geração prefere se comunicar pode causar problemas na comunicação , tais como frustração.
Older " linguagem", mais novo " idioma "

um estudo publicado no Journal of Language and social Psychology descobriram que as pessoas mais velhas e mais jovens falam de uma certa maneira para o outro com base em seus estilos de comunicação entre gerações : "Embora os alto-falantes mais velhos mostraram pouca variação em resposta ao ouvinte idade ou dificuldade da tarefa , os jovens oradores adotou um estilo de voz simplificada ao abordar os ouvintes mais velhos " . Por causa da evolução da língua vernácula, as pessoas mais velhas podem ter dificuldade em entender o tipo de gírias ou frases que uma pessoa mais jovem está usando , e vice- versa.
Diferenças geracionais melhorar a comunicação

As diferenças geracionais em estilos de comunicação não tem que ser uma coisa negativa. No entanto, isso envolve " fazer a ponte " entre as gerações por causa de estereótipos, diferenças de comunicação , crenças, vernáculo e até mesmo educação. Para chegar ao longo dos tempos , você precisa deixar de lado quaisquer pressupostos ou julgamentos sobre a outra geração e abrir um diálogo com eles para saber mais sobre o que é importante para eles, reconhecer suas diferenças e respeitar as diferenças na forma como eles se comunicam.