casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Valores e Ética em Geriatria

Os profissionais de saúde utilizam valores morais e de decisão ética fazendo para ajudar os pacientes geriátricos. Indivíduos geriátricos incluem os idosos com mais de 65 anos de idade. O processo de envelhecimento traz consigo doenças médicas, alterações psicológicas , mudanças no corpo e as decisões sobre os cuidados . Os profissionais de saúde , familiares ou entes queridos devem demonstrar tomada de decisão ética com o idoso para assegurar a independência e manter o espírito do indivíduo. Prestação de cuidados

prestação de cuidados inclui médicos ou profissionais de saúde , bem como os membros da família , amigos ou entes queridos. Prestação de cuidados para pacientes geriátricos requer ética e valores fortes. O bem-estar para o indivíduo geriátrica permanece uma prioridade com todo o cuidado . Os valores comuns de exposições do cuidador para com o indivíduo incluem empatia , paciência e integridade. Ética, que considera um cuidador durante o tempo com o indivíduo geriátrica incluem prevenção de danos , a implementação de tratamentos não-invasivos , sempre que possível , evitar o sofrimento prolongado , a clarificação de informação , promovendo a independência , permitindo que o indivíduo a ter uma palavra a dizer nas decisões quando possível e cuidados é consistente com as metas e objetivos de vida da pessoa.
tomada de Decisão

a tomada de decisão inclui as decisões tomada indivíduo geriátricas , por vezes, com ou sem assistência . Os indivíduos que não são capazes de tomar suas próprias decisões devido a deficiências ou deterioração exigir que outra pessoa a intervir e tomar decisões para eles, como um tutor ou curador . De acordo com Bret Hendricks e Senior Psychcare , a ética a considerar durante a tomada de decisão incluem o direito do indivíduo de nomear alguém para auxiliá-los na tomada de decisão, o direito de recusar tratamento, como cirurgias , medicamentos ou a extensão da vida , o direito de saber os prós e contras de todas as decisões , o direito de permanecer independente eo direito de saber a verdade.
Confidencialidade

Quando a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde de 1996 foi iniciado , a atenção centra-se em consistente o direito do indivíduo de geriatria à privacidade e confidencialidade em todos os serviços ou cuidados . Bret Hendricks e Seniorpsych Cuidados apontar uma série de exemplos em que a confidencialidade deve ser mantida tal como o compartilhamento de informações pessoais ou registros para outros, gravação ou fotos vídeo , tratamentos médicos ou observações . Os cuidadores envolvidos com o cuidado do indivíduo geriátrica precisam obter o consentimento do indivíduo ou representante do indivíduo antes que qualquer informação é compartilhada .
Humanização

Humanização refere-se ao cuidado que o cuidador inicia em direção ao paciente geriátrico como um indivíduo e não como generalização. Ruth Ludwick , Maria Cipriano Silva e Seniorpsych Cuidados destacar que cada pessoa idosa tem interesses individuais , desejos , sentimentos, habilidades e preferências , independentemente da idade , cor, etnia , sexo ou habilidades. Quando o idoso é incapaz de fazer esses desejos conhecidos , o representante que os conhece melhor fornece informações . Todos os cuidadores são responsáveis ​​por proteger os idosos contra abuso e deve denunciar qualquer suspeita de abuso físico , psicológico, sexual ou financeira para agências reguladoras estaduais para os idosos , de acordo com Bret Hendricks .