casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde |

Como evitar a exposição a metais pesados ​​

Metais pesados ​​são metais tóxicos e compostos metálicos que têm efeitos adversos sobre as pessoas . Alguns destes metais não são perigosos em muito pequenas quantidades, mas em quantidades maiores do que pode ser mortal . A exposição prolongada a metais pesados ​​, mesmo em pequenas quantidades , pode levar a sérios problemas de saúde. Evitando as fontes de metais pesados ​​é a melhor proteção . As agências reguladoras têm diretrizes rígidas para produtos de consumo que contenham metais pesados ​​, mas as empresas de produção industrial estão autorizados a utilizar esses materiais em seus processos de modo existe a ameaça de exposição. Instruções
1

Evite áreas próximas a depósitos de resíduos perigosos ou locais de mineração , onde o arsênico , mercúrio e berílio podem estar presentes . Arsênico ocorre naturalmente no solo , rochas e água e berílio é encontrado em atividades de mineração e extração. Mercúrio também é predominante na extracção de minérios de ouro e prata .
2

Evite tintas e lascas de tinta que podem conter chumbo. Muitas casas mais antigas contêm tinta à base de chumbo. Lixar ou descascar a pintura de ligação pode expô-lo a liderar.
3

Evite exposição prolongada a fabricação da liga. O cádmio é um metal muito tóxico encontrada em operações de fundição de minério metálico ( fusão e mixagem ) . O cromo também é encontrado em muitos ambientes de manufatura , tais como pigmentos para tintas.
4

Aplicar cuidado ao usar termômetros de mercúrio . A lâmpada contém mercúrio e prata se quebrado que poderia levar a exposição ao mercúrio.