casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Geral de Saúde da Família |

Cinco passos básicos em Transdução de Sinal

Quando uma molécula de sinalização extracelular ativa um receptor de membrana , as moléculas intracelulares são alterados , o que cria uma resposta chamada de transdução de sinal . Sinalização de transdução envolve a ligação das moléculas extracelulares e ligantes para os receptores celulares que desencadeiam eventos dentro da célula. Moléculas extracelulares são proteínas integrais trans - membranares que formam a maioria dos receptores . Este processo inclui receptores que passam mensagens de células e as células a ser amplificada para causar respostas . Contato inicial

receptores na superfície das células começam o processo de sinalização de receptores de outros para alterar a forma, alterando, assim, o receptor para a sua forma de mensagens activo . Estes receptores desencadear eventos que começam a ter lugar dentro da célula. Isso ativa certas proteínas que liberam outros produtos químicos , que depois se combinam com moléculas. A proteína é liberada a partir do receptor e se divide em duas partes : uma parte é ativada e continua a sinalizar ea outra parte sai do receptor e reverte para ser inativo
Chemical Ativação

a proteína activa a enzima chamada adenilil ciclase , que é parte do processo de sinalização da proteína que transmite sinais químicos a partir do exterior da célula através da membrana para o interior da célula . Após a ativação, adenililciclase converte um grande número de moléculas de ATP ( transferência de energia intracelular ) em moléculas de sinalização. Estas moléculas de sinalização levar mensagens do primeiro contato inicial para a célula .

Químicos Subunidades

A proteína logo inativa si . Com a proteína não ligada , a adenilil ciclase desliga e não poderá mais fazer conversões de energia. Certas moléculas produzidas por adenilil ciclase continuar o processo de sinalização através da ligação a um outro tipo de enzima proteína . Esta acção provoca a ligação da proteína para separar em subunidades , das quais duas são cataliticamente activas . As subunidades da proteína ativos criar reações químicas em que se adicionam grupos fosfatos a outro tipo de enzima, a quinase fosfato.
Enzyme Avarias

fosfato quinase fosforila então outra enzima chamada glicogênio phosphorylase.Phosphorylation é o processo de adição de um grupo fosfato para uma molécula orgânica . Uma vez que este processo estiver concluído , a enzima torna-se ativo . Neste estado de ativação, o glicogênio produz respostas celulares para o primeiro contato inicial . Glicogênio quebra outro glicogênio em moléculas que o compõem. Durante todo este processo , o enzima adiciona um grupo fosfato de cada um dos sub-unidades de glucose .
Cellular Response

Outra enzima remove os grupos fosfato das moléculas , de modo que , sem o grupos fosfato , as moléculas de glicose são transportados através da membrana plasmática da célula . Uma vez que este se encontra fora da célula , a glucose entra na circulação sanguínea e é engolida por outras células e é, então, usado como combustível para iniciar uma resposta para o momento do primeiro contacto que desencadeou o processo de transdução de sinal . Os períodos de amplificação acontecer durante o processo de transdução , e que faz com que os diferentes produtos químicos e enzimas para ser libertado . Curtos períodos de ativação são vitais e devem ser regulados quando no processo de reação , que o corpo termina em conformidade.