casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Alergias em Crianças de Leite

A incapacidade do organismo de digerir produtos lácteos envolve uma ampla gama de fatores causais. Em alguns casos , uma alergia a determinadas proteínas do leite pode resultar em sintomas problemáticos que estão associadas com a ingestão de qualquer produto lácteo . Em outros casos , a falta de enzimas necessárias no metabolismo do açúcar do leite (lactose ) pode causar reacções adversas que não são de natureza alérgica . Enquanto alergias lácteos pode afetar pessoas de qualquer idade, as crianças são muitas vezes suscetíveis a esta síndrome. Alérgica Elements

acordo com o Centro de Educação Infantil Alpha , há muitas proteínas potencialmente antigênicas no leite de vaca , que é a base da maior parte da produção de leite. O mais comum destes é a caseína , também referido como o caseinato e caseinato de sódio . Não são referidos como sendo de 30 proteínas do leite que estão antigénico ( causar a produção de anticorpos ) , enquanto acima de 100 proteínas do leite antigénicos podem ser criados por processos digestivos envolvendo produtos lácteos . A produção de anticorpos pode causar reações imunológicas adversas que resultam em alergias lácteos.

Sintomas

De acordo com a Food and Allergy Anafilaxia Rede , os sinais de reações alérgicas a produtos lácteos se enquadram em duas categorias: reação imediata e reação retardada. Os sintomas que estão presentes nas reações imediatas podem incluir o aparecimento de urticária na pele , náuseas ou vómitos e irregularidades respiratórias, como pieira ou falta de ar . Os sintomas que são indicativos de uma reação atrasada podem incluir diarreia ou fezes moles , dores no estômago , uma erupção cutânea permanente na pele e problemas respiratórios mais graves.
Efeitos colaterais graves

Embora muitas crianças será capaz de evitar sérios problemas de saúde de longo prazo com o tratamento, alergias de leite que não são abordados pode resultar em muitas condições debilitantes , de acordo com a Food and Allergy Anafilaxia Rede . Entre estes estão a asma , doença de refluxo gastroesofágico e anemia , e , em alguns casos , perturbações de atenção ( ADHD ) pode ser um resultado de alergias graves lácteos longo prazo em crianças . O choque anafilático pode ocorrer também , que fecha as vias aéreas e pode levar à asfixia se não for tratada imediatamente .
Diagnóstico

Segundo o Dr. Stephen Wangen , a ocorrência de sintomas de alergias conhecidas lácteos que coincide com o consumo de um produto lácteo é um método bastante positivo de reconhecer esta condição . No entanto , um exame médico mais conclusiva pode ser necessário . Em alguns casos , um teste de pele pode determinar a presença de anticorpos , embora isto possa ser o resultado de uma reacção alérgica não relacionado . Um painel de alergia alimentar pode ser necessário examinar os possíveis alérgenos na dieta de uma criança que não alergia a proteína de leite.
Tratamento

maioria dos casos de alergia ao leite em crianças pode ser dirigida por mudanças na dieta que eliminam os alimentos que normalmente são ingeridas. Proteínas do leite antigênicas são encontradas em muitas outras do que o leite , manteiga e queijos produtos alimentares e podem incluir lanches como batatas fritas ou bolachas , pães e biscoitos e bolos . Os rótulos das embalagens podem ser monitorados por sinais de leite em processos de fabricação também. Leite de arroz , leite de soja e nozes leite pode ser substituído por leite de vaca, embora as condições alérgicas em relação a esses itens devem ser avaliados primeiro.