casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

É a raça um link no Obesidade em Crianças

? Existe uma correlação entre raça e obesidade em crianças , mas não há nenhuma ligação explícita . É difícil fazer uma associação definitivo porque muitas das variáveis ​​que contribuem para que desempenham um papel na obesidade infantil se sobrepõem um ao outro . Equívocos

Estima-se que 22 por cento das crianças mexicanas -americano, 20 por cento das crianças afro-americanos e 14 por cento das crianças brancas não-hispânicas nos Estados Unidos estão com sobrepeso. Embora estes números parecem sugerir uma causa e efeito claro , eles não revelam a história completa.

Considerações

Estudos têm mostrado que os hábitos alimentares , estilo de vida , social e status econômico , genética e ambiente físico de uma criança são todos fatores que contribuem para a obesidade infantil. Raça também está entre os fatores indicados , mas porque a raça é muitas vezes uma influência sobre os outros fatores listados , é difícil determinar se a raça é uma causa definida ou causa mais coincidência da obesidade.
significado

Há evidências que sugerem que a genética pode aumentar a susceptibilidade da criança à obesidade, mas as causas mais importantes e definitivas da obesidade infantil estão ligadas a hábitos alimentares e estilo de vida .

Geografia

Outro fator potencialmente coincidência da obesidade infantil é a geografia . O ambiente físico em que a criança vive desempenha um papel na disponibilidade de alimentos saudáveis ​​e acesso à oportunidade de estar ativo físico ( como o acesso a parques para jogar ) . A geografia também é frequentemente indicativo de status social e econômico.
Prevenção /solução

Muitas vezes, uma dieta saudável e equilibrada , juntamente com um estilo de vida ativo , é suficiente para prevenir a infância obesidade.