casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Questões de segurança com a anestesia em crianças menores de 7

anestesia é a prática de colocar os pacientes a dormir durante cirurgias ou entorpecente dor localmente , no caso de operações menores . Enquanto anestésicos são usados ​​regularmente em adultos , os especialistas alertam que o uso de anestesia em crianças pode levantar uma série de questões de segurança e saúde , incluindo perda de memória e capacidade de aprendizagem diminuída. As crianças com condições médicas subjacentes ou crônicas têm maior risco de efeitos colaterais da anestesia. Os pais devem cooperar activamente com os médicos e enfermeiros para limitar quaisquer preocupações de risco e segurança . Crianças Hospitais

Crianças menores de 7 anos de idade, que devem ser submetidos a cirurgia são geralmente tratados em hospitais infantis. Enfermeiras nessas instituições são treinados para colocar ambos os pais nervosos e assustados crianças à vontade ao tomar precauções extras para preparar a criança para a anestesia ea cirurgia . Esta forma de cuidado especial antes de um procedimento médico é chamado de apoio psicossocial. Uma das principais preocupações que os enfermeiros que oferecem apoio pyschosocial têm de lidar com o medo da separação dos pais das crianças. Crianças de 2 a 5 anos de idade são as mais afetadas por este medo da separação e enfermeiros oferecer aos pais orientações sobre como acabar com essas preocupações.
Preparação

segurança é a preocupação mais importante quando preparar as crianças para anestesia e cirurgia. Os médicos não irá operar em uma criança se eles têm alguma razão para acreditar que uma condição pré- existente pode provocar complicações após anestesia ou cirurgia. Na preparação de uma criança , os médicos pedir aos pais para visitar um anestesista pediátrico na véspera da cirurgia ou, em casos mais urgentes , várias horas antes do procedimento médico. O anestesista irá avaliar a criança para todos os sintomas da gripe , vírus ou constipações que fazem anestesia e cirurgia desaconselhável. Os médicos recomendam que as cirurgias ser adiada se a criança vem para baixo com um frio dentro de uma semana da operação programada.

Obrigações dos Pais

Os pais desempenham um papel crucial para garantir a segurança de seu filho antes da anestesia . Médicos instruir os pais a seguir um conjunto claro de diretrizes na elaboração seu filho na noite anterior. A regra mais importante , quer seja para limitar o que a criança come e bebe antes de uma operação ou de eliminar alimentos e ingestão de líquidos completamente. Se a cirurgia for marcada para a manhã , os médicos pedir aos pais para garantir que seus filhos parar de comer antes da meia-noite . Este jejum inclui goma de mascar e doces. Os pais também devem supervisionar os seus filhos como eles escovar os dentes para garantir que pasta de dente não é engolido .

Se uma criança é especialmente nervoso antes da anestesia , as enfermeiras podem fornecer medicação oral para acalmá-lo. Esta é administrada dentro de uma hora de cirurgia . Os pais podem ser autorizados a acompanhar as crianças com idade acima de 1 para a sala de cirurgia, mas eles devem primeiro receber permissão do anestesista .
Tratamento

A maioria das crianças com menos de 8 anos de idade são anestesiados com gás inalado através de uma máscara transparente colocada sobre a boca . Agulhas são raramente usados ​​, pois isso pode assustar uma criança já ansioso. Após uma operação , as crianças são sempre mantidos sob observação na Unidade Pós Anestésica do hospital por pelo menos 30 minutos ou o tempo que leva para a criança a recuperar a consciência .

Náuseas e vômitos podem ocorrer em algumas crianças logo depois de acordar da anestesia. Os enfermeiros estão preparados para tratar estes efeitos secundários prontamente e pode exigir que uma criança permanecer sob observação por até 60 minutos após a cirurgia. Nestes casos , os pais são convidados a abster-se de visita. Riscos
Permanente

Um estudo publicado em 2010 pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, descobriram que o uso repetido de anestésicos em crianças pequenas pode levar a deficiência e perda de memória de aprendizagem. O estudo do Professor Klas Blomgren revelou que os anestésicos podem resultar em redução de células-tronco entre as crianças. As células-tronco que são mais frequentemente afetadas são no hipocampo do cérebro. Esta área é responsável pela memória de uma criança. O estudo de Blomgren em ratos descobriram que a anestesia levou a uma diminuição notável no número de células-tronco do hipocampo .