casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Sinais de Abuso para profissionais de saúde

As crianças podem não ser capazes de articular que estão em situações de abuso . Felizmente, os prestadores de cuidados de saúde pode estar ciente de uma série de sinais de abuso . Enquanto estas não são indicadores definitivos e muitos sinais e sintomas também podem estar relacionados a lesões comuns da infância e doenças, os profissionais de saúde devem estar cientes da possibilidade de abuso. Os sinais físicos

indicadores que levantar uma bandeira de advertência são a falta de higiene , estar vestido de uma forma que não é apropriada para o clima, déficit de crescimento , ganho de peso insuficiente, má nutrição , as necessidades médicas autônomas, lesões natureza defensiva e mordidas.

queimaduras , um indicador significativo, incluem queimaduras de corda , queimaduras de cigarro , queimaduras e queimaduras de arma de choque na forma de um objeto.

Trauma para o ouvido , lacerações e lesões faciais , orais ou dentárias que não são bem explicadas podem ser sinais de abuso. Perda traumática de cabelo, ferimentos na cabeça , qualquer alteração no estado mental , hemorragia da retina, contusões, trauma no abdômen , especialmente se múltiplos órgãos são afetados, assim como qualquer descarga genital ou rectal área , sangrando , rasgando ou hematomas podem ser sinais .

Outro sinal de abuso é , se uma criança está grávida e /ou diagnosticado com uma doença sexualmente transmissível.

comportamentais Sinais

crianças, choro excessivo ou exibindo atraso no desenvolvimento pode ser um sinal de observar. Outros são o medo excessivo e fobias , apego , ansiedade, problemas de sono e pesadelos , retirando socialmente , molhar a cama , hiperatividade e falta de concentração e de fácil distração . Para as crianças em idade escolar , uma queda no desempenho escolar ou absentismo crónico podem ser sinais . Distúrbios da fala , comportamento que é regressivo para a idade da criança e se a criança aparece com medo do pai podem ser sinais de alerta . Questões em torno da comida , depressão , sendo muito passiva ou cada vez verbalmente ou fisicamente agressivo podem ser indicadores . Os profissionais de saúde também devem tomar nota de destruição de propriedade e ferimentos aos animais de estimação , abuso de substâncias , comportamentos sexuais e auto- prejudicar e sintomas de transtorno de estresse pós-traumático .

Um exame físico, se a criança expressa o medo excessivo de o exame ou é excessivamente complacente, especialmente durante partes dolorosas ou difíceis do exame, ou evita despir ou se retira do toque podem ser sinais .

sintomáticos Sinais

As crianças que estão em situações de abuso podem expressar queixas físicas . Dores de cabeça estão no topo da lista. Os profissionais de saúde devem prestar atenção à dor abdominal , se é crônica ou aguda, e nota de ternura, distensão e intestinais ausentes sons , um sinal de um problema intestinal grave. Queixas vagas pode ser um indicador de lata crônica e piora problemas de saúde , dores de garganta , que são , ganho freqüente e inexplicável anormal ou perda de peso , uma relutância em empregar uma extremidade, sentado ou caminhando com dificuldade, defecação dolorosa , dor ao urinar ou desconforto associado com os órgãos genitais . Trauma na cabeça pode ser seguido por vómitos , respiração que é anormal e irritabilidade . E, finalmente, todos os sintomas que permanecem inexplicáveis ​​podem ser sinais .