casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Fatores Econômicos sobre a Saúde da Criança

desempenho educacional pobre e da pobreza têm sido muito ligados; no entanto , é agora reconhecido que a pobreza não só afeta o QI de uma criança, mas também seu comportamento e função cerebral , observa Martha Farah, um neurocientista empregada pela Universidade da Pensilvânia. Fatores

Outros fatores que afetam a saúde da criança e inteligência incluem a exposição ao chumbo , a falta de ferro ( micro-nutrientes ) , a desnutrição , a exposição a drogas ilegais , enquanto no útero e os hormônios do estresse .


aptidão

O nível socioeconômico , ou SES , está associada com a aptidão cognitiva. Quando uma criança encontra o estresse precoce ou falta de estimulação cognitiva, isto pode criar diferenças anatômicas no cérebro. Os cérebros destas crianças realmente parecido com o cérebro de alguém que sofreu um acidente vascular cerebral .
Cérebro Desenvolvimento

A função cerebral das crianças de baixa renda casas não é tão bom quanto o de crianças de famílias ricas, observa Mark Kishiyama , psicólogo cognitivo da Universidade de Califórnia, Berkeley. Os sistemas neurais de crianças pobres desenvolver de uma forma diferente daquelas crianças da classe média. A função pré -frontal do cérebro de crianças de famílias de baixa renda parece ser interrompido ou reduzido , e isso afeta as suas capacidades de resolução de problemas , bem como a sua capacidade de fazer o pensamento de ordem superior . Crianças de casas econômicas mais baixas experimentam o desenvolvimento da linguagem mais baixa.
At Risk

Quando uma família é pobre , as crianças correm o risco de ter problemas de saúde, criminalidade violenta e ilegal de drogas usar . Mesmo a exposição a curto prazo para a pobreza tem uma influência sobre o desenvolvimento cognitivo de uma criança, observa o site da American Psychological Association . Estas crianças são mais propensos a experimentar os resultados cognitivos e educacionais pobres. Este é acreditado para ser o resultado de situações estressantes que resultam da pobreza e da falta de estimulação mental. O resultado é que essas crianças não podem processar a informação , bem como as crianças de famílias de renda mais alta .
Dificuldades

crianças de ambientes pobres sair para um mais lento iniciar , bem como um progresso mais lento em relação à aquisição de competências . As crianças que vêm de lares desfavorecidos têm mais dificuldade para fechar a estímulos que distraem . Seus cérebros tem que trabalhar muito mais para executar uma tarefa, e é muito difícil para eles para se concentrar no que está sendo dito a eles.