casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Atividades para ajudar as crianças a lidar com os medos

Uma criança com medo é uma criança insegura . O mundo pode se sentir terrível ou, simplesmente, um pouco inseguro. Determinar as causas dos medos da criança podem ajudar você a entender ela, suas necessidades ea forma como ela pode ver o mundo . Todas as pessoas têm algum tipo de ansiedade, através de projeções e as respostas obtidas a partir observando os outros , ouvindo como os outros reagem a várias situações , ou de não ter nenhuma experiência direta com algo que se sente estranho para eles . O medo pode ser uma resposta natural ao desconhecido até novo conhecimento é adquirido , de modo a ajudar uma criança a partir de uma idade muito jovem irá contribuir para a redução dos temores. Causas e fontes

Medo de coisas, pessoas , situações, tempo , atividades e seres imaginários , como monstros em armários pode deixar uma criança encolhida e preocupado com o que poderia acontecer com ele. Os pais também podem ser fontes de medo , para estar ciente de suas palavras e ações . Evite qualquer coisa que possa fazer o seu filho medo de você --- ameaças, culpa , viagens de poder e culpa mongering não contribuem para crianças saudáveis. Algumas formas de medo moderado pode realmente ser saudável para as crianças a aprender sobre o mundo deles , por exemplo , incêndios , abelhas e animais selvagens. Ensine seus filhos sobre cada uma delas ; o conhecimento pode ser poderosa.

Armários e the Dark

Muitas crianças parecem ter medo do escuro. Não há nenhuma razão para não deixar uma luz noturna para ajudar seu filho a se sentir segura. Dê-lhe uma lanterna para dormir. Play " tenda " ou " esconderijo " , obtendo em alguns cobertores ou uma tenda real e imaginar um mundo em que a criança é o herói ou explorador . Use uma lanterna na barraca por dia, em seguida, experimentá-lo à noite, dentro de casa. Vá em uma busca no quarto ou casa da criança --- olhar debaixo das camas para coisas interessantes , conversar com os monstros debaixo da cama ou no armário dizendo que a casa é sua e não monstros são bem vindas. Nomeando o monstro imaginado um nome bobo ou que tenham a criança ajudá-lo a " comando" o monstro para sair pode ser útil também.
Ambientes

perigo é algo que é ensinado e é relativo à própria experiência de um pai. Mostrar as crianças aspectos positivos dos elementos e mundo em geral : sujeira cresce nossa comida e flores; animais de estimação têm sentimentos ; fogo nos mantém quente, e assim por diante. Em seguida, oferecer diretrizes para a interação: não comer terra e as plantas ou tocar o gato baixinho. Evite dizer "não" constantemente ; explicar vez . Aprender a nadar desde cedo irá reduzir consideravelmente os temores de queda ou afogamento. Leve as crianças para um banho de aspersão ou em dias quentes de verão para ensinar consciência de água. Ensinar a diferença entre brinquedos e objetos reais, como ferramentas ou fornos. Deixe-o ajudá-lo a assar os biscoitos ou usar seu martelo fingir de construir coisas .

Pessoas

levar uma criança para um lugar novo e deixá-la experimentar uma variedade de estranhos . O shopping , parque, parque infantil ou grupo atlético vai expô-lo a muitas formas de estímulos e vai despertar perguntas que você pode resolver. Se ele demonstra medo de estranhos em sua casa, ou não quer abraçar os familiares , nunca forçá-lo . Leve seu filho ao consultório do médico antes de um compromisso real --- pediatras geralmente não se importa de parar por dois minutos a ser introduzidas com antecedência. Deixe-o assistir o pai cortar o cabelo algumas vezes antes de levá-lo para o seu próprio em primeiro corte. Atenção aos sinais de bullying na escola . O medo pode ser derivada de professores, líderes religiosos , policiais e outros, também, para observar as reações do seu filho e ouvir bem .

Preocupações

Se temores centro de uma criança em torno de um evento particular, item ou pessoa , para pedir -lhe para falar com você sobre detalhes. Às vezes as coisas vão esclarecer logo depois ; no entanto, fobias em curso ou sinais de terror real sobre algo poderia justificar a ajuda de um psicólogo infantil . Ter o seu filho pintar ou desenhar seus sonhos ruins , a criatura no armário ou a pessoa a quem ele teme . Deixar uma parede para expor a obra de arte e fazer uma cerimônia de rasgar -se os "velhos medos" quando um filho tem crescido eles. Sempre tranquilizá-lo e ouvir atentamente . Nunca culpe , provocação ou destituir um medo. Sua presença amorosa é a coisa que ele mais precisa .