casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Efeitos colaterais do ácido linolênico Gamma

Também chamado GLA ou óleo de prímula , o ácido gama-linolênico é uma substância semelhante à gordura que ocorre naturalmente em alguns óleos vegetais. Usado para tratar doenças como a artrite reumatóide , neuropatia diabética e eczema, ácido gama-linolênico representa um risco de efeitos colaterais em alguns pacientes. Tipos

Possíveis efeitos colaterais do ácido gama-linolênico incluem fezes , diarréia, arrotos , gases e flatulência.
Características

Gamma - linolénico tem o potencial para aumentar a quantidade de tempo que leva para o sangue coagular . Enquanto isso não é geralmente um perigo se você receber um pequeno corte , pode ser muito grave se você entrar em um acidente ou exigir cirurgia.
Interações Medicamentosas

Quando combinado com drogas psiquiátricas , como clorpromazina ou Stelazine , ácido gama-linolênico representa um risco para convulsões , de acordo com a Clínica Mayo.
Outros Riscos

Gamma - ácido linolénico constitui um risco para as convulsões em alguns pacientes , mesmo sem a utilização adicional de um medicamento psiquiátrico . Isto é particularmente verdadeiro para os pacientes que têm convulsões subjacentes como a epilepsia .
Aviso

É possível desenvolver uma reação alérgica com risco de vida para o ácido gama -linolênico, especialmente se você tem alergia a plantas da família Onagraceae como fúcsia ou willowherbs . Os sintomas de uma alergia ao ácido gama-linolênico incluir chiado, falta de ar, dor no peito e inchaço da face e extremidades.