casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Teste reforço Efeitos colaterais

A testosterona é um dos hormônios -chave no desenvolvimento do tecido reprodutivo masculino . Além disso , esta hormona contribui para o desenvolvimento de muitas características sexuais secundárias , que incluem o desenvolvimento muscular , o crescimento do cabelo , e a massa óssea . Ele também funciona em conjunto com outras hormonas no corpo para promover o bem- estar físico e mental . Muitos homens se voltam para over-the -counter propulsores de testosterona para aumentar esses efeitos. No entanto, aqueles que procuram aumentar a produção de testosterona deve aprender sobre os possíveis efeitos colaterais antes de usar esses produtos. Problemas de pele

Testosteroneconverts em que outros hormônios através de várias atividades enzimáticas . Dihidrotestosterona ( DHT ) , um desses derivados , exerce um efeito androgénico mais forte do que a própria testosterona . Um dos principais efeitos colaterais relacionados com esta hormona é o aumento da produção de petróleo , em que as glândulas sebáceas da pele . Como resultado, os poros podem ficar saturadas com o aumento da produção de petróleo , resultando em um aumento de acne e outras imperfeições da pele .
Perda de cabelo

DHT também exerce seus efeitos em folículos pilosos. Esta hormona liga-se aos receptores de androgénio dos folículos pilosos e resulta em adelgaçamento e encolhimento do cabelo . Este efeito colateral geralmente só ocorre em pessoas geneticamente predispostas a alopecia androgenética e não afetará a todos igualmente .
Próstata

DHT pode ser um dos principais culpados na formação de problemas da próstata , incluindo tanto a hipertrofia da próstata e cancro da próstata . O aumento da produção de testosterona através do uso de propulsores de testosterona pode resultar em problemas de próstata --- especialmente para homens mais velhos.
Ginecomastia

Testosterona pode converter em estrogênio através da atividade da enzima aromatase . Este aumento nos níveis de estrogênio de uma maior produção de testosterona pode resultar em uma condição conhecida como ginecomastia --- alargamento do tecido mamário masculino . Se o problema persistir , a correção da condição muitas vezes requer procedimentos cirúrgicos.