casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Cafeína pílula efeitos colaterais

A cafeína funciona para estimular tanto o sistema nervoso central eo sistema metabólico . Fabricantes de pílulas de cafeína promover os seus produtos com base em estudos que mostram que a cafeína pode aumentar a agilidade mental . No entanto , o uso de comprimidos da cafeína pode resultar em tolerância e dependência , caffeinism , e distúrbios do sono e ansiedade relacionadas com a cafeína . História

A cafeína é um tipo de substância química conhecida como a xantina , e atua tanto como um estimulante e um diurético leve ( ele aumenta a produção de urina) . A cafeína é encontrada nas folhas , feijão e frutas de certas plantas , que o utilizam para os seus efeitos pesticidas . Os seres humanos mais comumente comer ou beber a partir dos grãos de plantas de café , folhas de chá e da noz de cola , apesar de existirem outras fontes.

Identificação

pílulas de cafeína ( também conhecido como comprimidos de cafeína ) têm, geralmente, de 50 mg a 200 mg de cafeína por comprimido . Para referência, a xícara média de café contém cerca de 100 mg de cafeína. Comprimidos de cafeína são especialmente populares com motoristas de caminhão , estudantes e aqueles que trabalham longas horas. Algumas pessoas também usam pílulas de cafeína para perder peso, embora a sua eficácia a este respeito é questionável.

Efeitos

Porque a cafeína age no sistema nervoso central, especialmente através da activação de receptores para a adenosina do neurotransmissor , existe a possibilidade de tolerância e retirada . Quando o sistema nervoso central, recebe um elevado nível relativamente constante de um sinal , que ajusta a forma que modula o sinal para compensar isso . Como resultado , o uso a longo prazo de cafeína pode causar tolerância aos seus efeitos . Além disso, qualquer indivíduo que consome cafeína em uma base regular por um período prolongado de tempo pode tornar-se dependente dele e não será capaz de parar de tomar cafeína , sem sintomas de abstinência.
Aviso

Uma overdose de cafeína , que é comumente qualquer valor acima de 300 mg ( isso depende de massa corporal e tolerância) podem resultar em intoxicação por cafeína , que é semelhante a overdoses de outros estimulantes. Os casos leves podem resultar em nervosismo, excitação, rubor da face e do músculo tremores , entre outros sintomas. Overdoses mais graves podem causar mania , depressão, confusão, alucinações, psicose e até mesmo a morte . Para extremamente altas overdoses , pode ser necessária diálise ou filtração do sangue.
Especialista introspecção

Outro efeito colateral do uso da pílula de cafeína pode resultar em duas condições que são reconhecidos pela American Psychiatric Association. O primeiro é um distúrbio do sono relacionadas com a cafeína , um tipo de insónia que pode resultar da administração de doses elevadas de cafeína regulares , interromper o sono do paciente . O outro é o transtorno de ansiedade induzido por cafeína, que pode tomar uma variedade de formas, incluindo ataques de pânico , fobias ou tendências obsessivo- compulsivo.