casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Laser Peridontal Tratamento

Gum doença , se não tratada, provoca a perda do dente , uma reação em cadeia que resulta na necessidade de dentaduras. A FDA aprovou o tratamento a laser de periodontite após encontrar a ser uma terapia segura e eficaz quando utilizada em conjunto com raspagem e alisamento radicular ( SRP ) de tratamento . Prevenir a perda do dente , tratando periodontite leva a uma melhor saúde bucal , o que leva por sua vez a uma melhor saúde geral. Significado

gengivite , se não tratada, leva à doença periodontal mais avançada, chamada periodontite ou periodontite avançada. A evidência sugere que a periodontite é ligada ao aumento do risco de doença cardíaca , o nascimento prematuro e doenças respiratórias . Diabéticos são mais propensos a ter doença gengival e doença periodontal também aumenta os níveis de açúcar no sangue , fazendo com que a periodontite não tratados mais perigoso para as pessoas com diabetes.
Identificação

Algumas pessoas com periodontite sofrem gengivas vermelhas , inchadas ou sangramento . Dentes que estão soltos ou se afastando da gengiva sinalizar periodontite , assim como o constante mau hálito. Vendo pus na gengiva entre os dentes ou solicita alguns pacientes para ver o dentista. Outros pacientes com doença periodontal têm nenhum sintoma . Só um dentista ou periodontista pode diagnosticar a doença de goma .

Benefícios

terapia periodontal não- cirúrgica , conhecida como raspagem e alisamento radicular (RAR ) , trata eficazmente periodontite , em muitos casos , mas outros exigem acompanhamento do tratamento . Usando lasers durante o procedimento de SRP aumenta a eficácia do tratamento . Os pacientes tratados com laser , em vez de SRP tradicional , experimentará menos sangramento e dor , como um resultado do processo . Seguro que paga para o tratamento periodontal também paga para o tratamento com lasers.
Aviso

Embora a American Dental Association determinou que o tratamento de periodontite com lasers é seguro na maioria das circunstâncias , dentistas utilizar lasers diferentes em diferentes comprimentos de onda do tratamento . Alguns comprimentos de onda do laser realmente prejudicar o tecido da gengiva . A paciente deve basear sua escolha de dentista ou periodontista não apenas em anúncios, mas no nível do provedor de tratamento de especialização usando lasers para a terapia periodontal para evitar complicações.
Especialista introspecção

Usando um tipo de resultados a laser em um ganho melhor fixação do dente à gengiva, em comparação com procedimentos de raspagem e alisamento radicular tradicionais , de acordo com um estudo citado pela American Dental Association. A associação pede estudos adicionais para confirmar este resultado. Em geral , a associação eo seu Conselho de Assuntos Científicos quer mais investigação clínica sobre a eficácia dos lasers na redução da infecção bacteriana, e rejeitou curetagem laser como um tratamento eficaz .