casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Doença Periodontal & Doença cardíaca

Os cientistas ligaram a doença periodontal de doenças cardíacas e derrames , identificando gengiva cronicamente inflamadas como um fator de risco significativo . Bactérias tóxicas na corrente sanguínea eo estresse contínuo de inflamação pode causar problemas graves de saúde . A situação é facilmente evitada simplesmente pela escovação e uso do fio dental regularmente, e ficando limpezas profissionais como aconselhado . Cronograma

A doença da gengiva começa com a formação de placa nos dentes , um material pegajoso que começa a formar dentro de 4 horas após a escovação . Se a placa não for removida pela escovação e uso do fio dental , ele eventualmente endurece em uma substância amarelada chamado tártaro. Tartar causa irritação gengival crônica. Na fase inicial da doença da gengiva é marcada por gengivas inchadas que sangram facilmente . Mau hálito é um sintoma adicional . Esta condição é chamada gengivite, e se não tratada , pode levar à doença periodontal mais grave. Na periodontite , o tecido conjuntivo e os ossos que suportam os dentes de uma pessoa estão danificadas pela doença progressiva e as toxinas produzidas . Os Estados Unidos Federal Food and Drug Administration chama esta a principal causa de perda dentária em adultos .
Importância

A doença periodontal tem sido identificada como um fator de risco forte em golpes e ataques cardíacos. O corpo torna-se estressado por inflamação contínua, e as gengivas doentes continuamente bomba de bactérias tóxicas na corrente sanguínea. Os cientistas também acreditam que algumas dessas bactérias se ligam a placa nas artérias coronárias ( não relacionadas com a placa dental ) e contribuir para a formação de coágulos sanguíneos . A American Academy of Periodontology afirma que as pessoas com a doença são quase duas vezes mais probabilidade de também ter doenças cardíacas.
Considerações

Um estudo publicado na revista "Stroke " , em 2004, verificou que o pior da doença periodontal , maior é o risco de acidente vascular cerebral . As pessoas com periodontite severa teve mais de quatro vezes o risco de um acidente vascular cerebral do que as pessoas sem a doença.
Especialistas

Johns Hopkins Medicine observa que as pessoas que negligenciam os seus dentes podem apresentam piores hábitos de saúde em geral , tais como má alimentação , obesidade e diabetes tipo II, e fumar , todos os fatores de risco para doença cardiovascular. No entanto, um artigo publicado no "British Medical Journal" , em 1989, mostrou que a doença periodontal ainda era um indicador significativo para doença cardíaca e acidente vascular cerebral , mesmo quando corrigidos para o tabagismo, peso, dieta e muitos outros fatores.

prevenção /solução

a doença periodontal pode ser prevenida através de escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e usar fio dental pelo menos uma vez por dia . Uso do fio dental é essencial, pois remove as partículas de alimentos e placa em lugares que escovar não pode alcançar , entre os dentes e sob a linha da gengiva . Uma limpeza profissional pelo seu dentista ou higienista , pelo menos uma vez por ano irá remover qualquer acúmulo de tártaro . Essas medidas evitam que a gengivite e doença periodontal mais grave, e diminuir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral no processo.