casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

O tratamento para a recessão gengival

Se você começar a notar um aumento da sensibilidade a alimentos quentes ou frios ou bebidas , ou começar a formar espaços entre os dentes e gengiva , você pode ser apenas uma vítima da recessão gengival . De acordo com a Associação Dental da Califórnia , esta é uma condição comum entre os adultos com mais de 40. Mas suas vítimas muitas vezes são mais jovens. Mas o problema pode ser prevenidos e tratados . Conhecer as causas

Na maioria dos casos , recessão gengival é o resultado , ou sintoma , de doença periodontal , geralmente causada por má higiene oral. Como a placa se acumula ao longo da linha da gengiva , as toxinas que contém irritar o tecido gengival . Com o tempo, se esta placa não for removida diariamente por meio de escovação e uso do fio dental , a gengiva começa a se afastar dos dentes , fazendo com bolsos que deixam espaço adicional para a placa bacteriana e as bactérias a se formar.

Em alguns casos, recessão gengival também pode ser causada por dentes tortos , ou trauma que forçou um dente ou dentes para se soltarem ou nocauteado completamente .
reconhecer os sintomas

O sintoma mais óbvio são os espaços, ou bolsos, entre os dentes. Seus dentes também pode aparecer mais, porque a goma já se afastou deles. Outros sintomas incluem mau hálito, gengivas inchadas ou sangramento , dentes soltos ou dentes que mudaram e extrema sensibilidade a certos alimentos devido às raízes expostas .
Diagnosticar o problema

Antes do tratamento pode ocorrer , o seu dentista deve diagnosticar a doença. Ele geralmente começar por tomar um histórico médico , incluindo uma lista de medicamentos que toma diariamente , todas as condições que podem ser fatores e uma história familiar , contribuindo também.

Raios-X será então levado para mostrar -lhe se existem quaisquer bolsas de conformação, se tiver alguma perda de massa óssea e da gravidade da mesma e as cavidades que se possam ter formado ao longo de suas raízes . Ele, então, usar uma sonda , um instrumento especial dental desenvolvido pela American Dental Association, para realizar uma triagem periodontal e gravação. Trata-se de medir a profundidade do espaço entre os dentes e gengivas ; quanto maior o número , maior a gravidade da sua recessão gengival
Tratamento não-cirúrgico

. agentes dessensibilizantes, tais como sobre- the-counter sensibilidade pasta dentífrica pode ser utilizada para aliviar a dor causada pelas raízes expostas . Seu dentista pode também aplicar agentes dessensibilizantes ou géis para os dentes ou raízes expostas.

Limpeza profunda dos bolsos é uma outra solução . Isso normalmente é realizada em quatro nomeações , uma para cada quadrante da boca. Durante o procedimento , o hygenist raspa o dente acima e abaixo da gengiva , removendo a placa e construiu -se as bactérias . Ela, então, polir as coroas dos dentes , protegendo-os contra o acúmulo de placas no futuro. Isso funciona para aqueles que sofrem de recessão gengival , devido a uma infecção bacteriana e deve ser preenchido a cada três meses, até a placa e acúmulo de bactérias está sob controle (ver referência Ligação Dois, página 6).
Tratamento Cirúrgico

os canais radiculares são uma das opções cirúrgicas mais comuns quando uma raiz exposta está causando sensibilidade. O procedimento envolve a remoção da raiz deteriorado , quer através da coroa do dente ou a gengiva, e fortalecer o dente com uma tampa.

Enxertos tecidos moles substituir tecido gengival morto ou diminuído. O novo tecido é removido a partir de qualquer um dente adjacente , o céu da boca, ou em alguns casos , o tecido dador é usado . Em seguida, é colocado sobre a área afetada e costurada no lugar.
Prevenção

recessão gengival pode ser prevenida. O primeiro passo é a escova , pelo menos, duas vezes por dia , no entanto , depois de cada refeição e lanche é ideal . Uso do fio dental antes de escovar também melhora a saúde da gengiva , removendo as partículas de alimentos a escovação sozinha não pode . Finalmente , visite seu dentista duas vezes por ano para uma limpeza em profundidade e exame. Isso ajudará a remover a placa bacteriana dos dentes que você pode não ser capaz de atingir ou remover com a escovação sozinha.