casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Os Efeitos de um pé protético

Doenças, defeitos de nascença e acidentes traumáticos são todas as causas de amputação. Perder uma parte vital do seu corpo , como um pé, é uma experiência de mudança de vida que pode ser difícil de enfrentar. Os avanços na medicina , no entanto, permitiu que as pessoas continuam suas vidas após uma amputação , com a ajuda de uma prótese . Há efeitos positivos e negativos de se utilizar uma prótese , que os pacientes também devem discutir com seus médicos. Sobre pés protéticos

Um pé protético é feito para simular um pé real e fornecer as mesmas funções. As próteses são geralmente feitos de material plástico leve com compósitos de fibra de carbono e ligas aeroespaciais . Muitos modelos contêm dedo do pé e calcanhar molas que melhor simulam o movimento de um pé real. Alguns pés protéticos são construídas para armazenar e retornar a energia produzida no pé, permitindo que as pessoas a responder ao pé, como se ele fosse um pé normal.
Reabilitação

Quando equipado com um pé protético , todos os pacientes devem ser submetidos a reabilitação. Tipicamente , os pacientes devem esperar quatro a cinco semanas após a cirurgia para começar a reabilitação . Inicialmente, os pacientes estão equipados com uma prótese provisória para a fase de adaptação e, posteriormente, dada a pé permanente. Os pacientes geralmente recebem seu pé protético permanente após três a seis meses de reabilitação com o pé temporário.

Efeitos físicos

Os efeitos físicos de um pé protético deve ser menor se o pé está funcionando corretamente. Os pacientes não devem sentir dor associada com o dispositivo e são incentivados a consultar um médico se eles fazem experiência desconforto. Alguns pacientes também experimentam vermelhidão na pele , onde a prótese está conectado. Esta é uma reacção normal que deveria desaparecer logo após a remoção do dispositivo . Se a vermelhidão permanece por longos períodos de tempo, o paciente é encorajado a ver um profissional médico.
Viver com uma Prótese

Com a variedade de pés protéticos disponíveis hoje , muitos amputados continuam a viver vidas normais. Existem próteses disponíveis para caminhadas, natação, golfe , dança e esqui. Pacientes trabalhar com seus médicos para selecionar um dispositivo que melhor atenda às suas necessidades e nível de aptidão física . Dynamic- resposta pés protéticos , por exemplo, permitir que os pacientes a mudar a sua velocidade de caminhada , tem uma marcha mais simétrica e caminhar por longas distâncias. MULTIAXIS pés protéticos dar aos pacientes a liberdade de movimentar-se em superfícies irregulares e mover de um lado para outro , o que é ideal para a dança e caminhadas.

Tratamento contínuo

pacientes são recomendado para visitar um profissional médico pelo menos duas vezes por ano para manutenção de rotina em um pé protético. Médicos continuar a controlar a forma como o pé é apropriado para o corpo para garantir que ele funcione de uma maneira segura e eficaz . Próteses geralmente duram de dois a quatro anos, dependendo do uso. A prótese também pode, ocasionalmente, exigir a substituição de uma tomada ou outro componente devido ao desgaste normal .