casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | úlceras |

Os sintomas da úlcera perfurada

A úlcera perfurada ocorre quando uma úlcera no estômago tem corroído completamente através do revestimento do estômago , deixando um buraco para a acidez do estômago e conteúdo alimentar para entrar outras cavidades corporais. É uma condição potencialmente fatal que requer atenção imediata. Sintomas

Quando uma úlcera tenha comido através do revestimento do estômago , os pacientes provavelmente vai sentir dor de estômago grave, náuseas e vômitos. Vômito pode ser sanguinolenta com um olhar de borra de café . Os pacientes também podem experimentar fezes com sangue que têm a aparência de alcatrão .
Risco para perfuração

Pacientes com úlceras conhecidas colocar-se em um risco aumentado de perfuração se não o fizerem tratá-lo adequadamente com a modificação da dieta e medicamentos. Por exemplo , um paciente com uma úlcera que continua a tomar aspirina e fármacos anti - inflamatórios ( ie , Motrin ) corre o risco de deterioração do ambiente já ácido no estômago , o que leva a uma produção mais ácido e mais erosão .


Complicações

Porque perfuração cria um furo na parede do estômago , sucos gástricos e vazamento de material para o peritoneu ( o revestimento da cavidade abdominal ) . Também pode conter biliar , comida não digerida , e bactérias . Isso pode resultar em uma condição chamada peritonite , uma inflamação do revestimento e pode levar a uma possível infecção .

Tratamentos conservadores

úlceras perfuradas já foram pensadas para beneficiar apenas a partir de intervenção cirúrgica. No entanto, dependendo da gravidade e variedade de sintomas, pode funcionar tão bem para tratá-lo com dietas rigorosas e medicação.
Tratamento Cirúrgico

A cirurgia laparoscópica é comumente usado para o tratamento de úlceras perfuradas . Trata-se de fazer longas incisões polegadas e usando câmeras especiais e instrumentos médicos para trabalhar no interior do abdômen , sem abrir completamente o paciente para cima. Os riscos de infecção e as complicações são muito mais baixos com este tipo de cirurgia e os pacientes a recuperar o tempo geral é melhor.