casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Como avaliar a glândula tireóide

Um desequilíbrio da tireóide pode causar alterações no seu humor , comportamento, peso e saúde em geral. Muitos sintomas são muitas vezes escrito fora como subprodutos de estresse, mas podem ser graves se não cuidados, pois podem levar à elevação do colesterol , doenças cardíacas , pressão alta , osteoporose e problemas reprodutivos . Se você acha que está sofrendo de uma doença da tireóide , consulte o seu médico. Coisas que você precisa
Doctor
escala
Show Mais instruções
sintomas
1

Avalie seu histórico médico pessoal com o seu médico. Se houver alguma história de sua família de uma doença da tireóide ou tiróide, informe o seu médico . Se você já recebeu tratamentos de radiação perto de sua área do pescoço , ou se você tem vivido perto de uma área onde foram realizados testes nucleares , isso é especialmente importante .
2

Reveja seus medicamentos. Você está tomando lítio ou amiodarona ? Estes podem interferir com o funcionamento do seu tireóide. Consulte o seu médico se estiver a tomar medicamentos interferon , como Avonex ou Betaseron . Verifique os seus suplementos de over-the -counter para iodo, como quantidades elevadas pode atrapalhar a sua tireóide .
3

Ter o seu médico examinar sua glândula tireóide. Ele está localizado na área do pescoço, logo acima da clavícula e abaixo do pomo de Adão . O seu médico deve pedir-lhe para engolir para que ele possa ver o seu movimento glândula. Ele vai se sentir como ele se move para avaliar a sua forma e dizer se existem nódulos ou tumores .
4

Informe o seu médico sobre quaisquer sintomas que você teve. Ansiedade, fadiga, sensibilidade a frio , constipação, problemas nos olhos , alterações de peso , problemas menstruais , insônia, perda de cabelo, batimentos cardíacos de corrida ou rouquidão podem ser sinais de problemas de tireóide .

Testes

5

submetidos a testes de diagnóstico para determinar a existência de ou grau de disfunção da tireóide. Exames de sangue pode diagnosticar hipotireoidismo ( tireóide ) , hipertireoidismo ( tireóide hiperativa ) , doenças autoimunes da tireoide ( quando os processos do seu corpo interferir com a sua tireóide) , ou câncer.
6

Pergunte ao seu médico para um estimulante da tireóide hormonal ( TSH) Teste . Isso testa os níveis sanguíneos de TSH . Se não há suficiente hormônio da tireóide em sua corrente sanguínea , isso significa que você está de hipertireoidismo , como sua glândula pituitária já detectou isso e diminuiu sua produção de TSH . Se houver muito TSH , você está com hipotireoidismo .
7

Solicite um teste para medir o nível de T3 ( triiodotyronine ) e T4 ( tiroxina ) , os hormônios da tireóide , em seu sangue. Um problema de proteína pode fazer este teste imprecisa , se este for o caso , ter o seu médico realizar um outro teste chamado T3RU para melhores resultados. Pode sempre pedir testes de anticorpos para se certificar de seus anticorpos não são mais estimulante ou bloqueando os receptores de sua tireóide.
8

Ter o seu médico medir o seu TT4 ( tiroxina total) e T4 livre ( tiroxina livre ) níveis para determinar o nível de sua doença da tireóide. A anormalidade de sua TT4 vai dizer a gravidade da sua condição. Além disso, pergunte ao seu médico para medir TT3 (Total Triioothyronine ) e Livre triiodotironina ( FT3 ) , uma vez que estes testes fornecem mais detalhes sobre seus nódulos e ampliações.
9

Solicite uma ultra-sonografia da tireóide. Trata-se de um técnico que passa um dispositivo de digitalização sobre a sua garganta para que ela possa ver a imagem de sua tireóide em uma tela e avaliar o tamanho ea forma de sua tireóide , bem como quaisquer nódulos ou ampliações. Ela pode determinar se o nódulo é um quisto ou um sólido , e , se ele pode ser cancerígeno . Se esta é uma possibilidade , o seu médico deve pedir uma biópsia.