casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas |

Tratamento com Células Tronco para a escoliose

Cerca de quatro em cada 1.000 crianças são diagnosticadas com escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral. Esta doença é tipicamente caracterizada por um quadril sendo maior do que o outro ou a caixa torácica se tornando torcida. O tratamento geralmente começa com órtese, e se isso não funcionar , a cirurgia é a próxima opção. Em 2007, o tratamento com células tronco começou a ser implementado também. Células-tronco

células-tronco adultas , ao invés de as células-tronco embrionárias controversas , são utilizados para o tratamento da escoliose . Estas células são capazes de regenerar -se e podem se diferenciar em outros tipos celulares.
Fusão Espinhal

A cirurgia mais comum para a escoliose é a fusão de duas ou mais vértebras para evitar mais curva. Osso pélvico é levado a utilizar para a fusão espinhal , e implantes ou hastes são inseridas para manter as costas retas após a cirurgia.

Desvantagens de Fusão Espinhal

as desvantagens de fusão espinhal são limitação futuro do movimento do paciente e dor significativa envolvida no osso pélvico colheita.
Método

Com o novo tratamento, uma pequena quantidade de osso esmagado a partir do banco de ossos hospital pode ser usado em vez do osso pélvico , porque as células -tronco vai criar um novo osso . Vantagens
tratamento

tratamento com células tronco para escoliose elimina assim a necessidade para um procedimento cirúrgico adicional, bem como a dor extra envolvido . As células-tronco também acelerar o processo de cicatrização .