casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

doença pulmonar obstrutiva crônica , ou DPOC , é obstrução persistente causada por enfisema ou bronquite crônica que interfere com a respiração . Mais de 12 milhões de americanos são conhecidos por sofrer de DPOC , de acordo com a American Lung Association . É a quarta principal causa de morte nos Estados Unidos , eo número de mortes por DPOC está crescendo. Fatores de Risco

Genetics parecem desempenhar um papel em alguns casos de DPOC , mas a principal causa da DPOC é acreditado para ser fumador. Na verdade , mais de 85 por cento dos casos de DPOC nos Estados Unidos são devidas ao tabaco , de acordo com o Programa Nacional de Educação em Saúde do Pulmão . Fumantes também têm taxas mais altas de mortalidade por doença do que os não -fumantes fazer. Outros fatores incluem a poluição do ar, alérgenos e exposição ocupacional a substâncias tóxicas , como os trabalhadores que fazem sabonetes abrasivos , mineiros , oleiros , arenito e de granito cortadores, sandblasters , trabalhadores de amianto e soldadores .

Tipos

Existem dois tipos principais de DPOC , enfisema e bronquite crônica . No enfisema , danos nas paredes das pequenas vias aéreas faz com que percam o seu apoio estrutural e colapso quando o ar é exalado . Esta obstrução das vias aéreas é estrutural e permanente. Na bronquite crónica , obstrução do fluxo de ar é causada por inflamação das vias aéreas que envolve a formação de cicatrizes das suas paredes , o inchaço do seu forro , espasmos musculares lisas e obstrução parcial das suas passagens por muco . Esta obstrução é parcialmente reversível.

Sintomas

O primeiro sintoma da DPOC é geralmente uma tosse eo levantamento de muco , que na maioria das vezes ocorre ao levantar . Esta tosse pode aparecer após menos de 5 a 10 anos de tabagismo , é geralmente leve e muitas vezes visto como uma tosse "normal" do fumante . Também pode haver uma tendência para resfriados a migrar para o peito. Com o tempo, estes resfriados ocorrem com maior freqüência e pode produzir escarro amarelo ou verde acompanhado por respiração ofegante .

Efeitos

Conforme a doença progride , pode haver uma piora lentamente falta de ar aos esforços. Em última análise, a pessoa experimenta a falta de ar durante as atividades diárias regulares, tais como tomar banho, vestir e cozinhar , altura em que muitas pessoas experimentam perda de peso severa . Inchaço das pernas , possivelmente devido a uma insuficiência cardíaca , desenvolve-se em alguns casos. Na etapa final , um frio no peito que poderiam ter sido facilmente tolerada em um momento anterior pode causar falta de ar em repouso, uma indicação de insuficiência respiratória aguda.
Tratamento

o primeiro passo do tratamento da DPOC para a maioria das pessoas é parar de fumar , o que irá proporcionar alguma medida de benefícios em qualquer fase - mas quanto mais cedo , melhor. Prevenção de outras substâncias irritantes no ar também é importante. Os elementos reversíveis da doença incluem os espasmos musculares , inflamação e secreções crescentes . Os medicamentos broncodilatadores , seja de forma oral ou inalador, podem ser prescritos para reduzir espasmos musculares e corticosteróides podem ser prescritos para reduzir a inflamação. Oxigenoterapia a longo prazo é geralmente benéfico para prolongar a vida e redução de alguns sintomas em pessoas com DPOC grave .