casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Stem Cell Pulmonar Tratamento

A Organização Mundial de Saúde relata que 12,2 por cento das pessoas no mundo morrem de doenças respiratórias e pulmonares. Muitos mais estão parcial ou totalmente desativado. A maioria das terapias apenas gerenciar doenças pulmonares , já que há poucas curas . Mas terapia com células estaminais é uma promessa para regenerar tecidos do pulmão e das vias aéreas danificadas . Estudos em andamento em todo o mundo envolvem as células-tronco , tanto do próprio ( endógena ) do paciente e dos doadores (exógena) . Tipos de Transtornos
Alguns pacientes pulmonar afligidas precisa ter oxigênio com eles em todos os momentos .

Há três principais doenças pulmonares . (1) Transtornos dos tubos das vias aéreas interferir com o oxigênio entrar nos pulmões e gases saindo . As passagens tornam-se demasiado estreito, e que a pessoa encontra -se mais difícil e mais difícil de respirar. Estes distúrbios incluem a asma, a tuberculose ea bronquite crônica. ( 2 ) Os distúrbios do tecido pulmonar resultante da formação de cicatrizes , a inflamação e endurecimento . Os pulmões não pode absorver eficientemente o oxigênio ou expulsar gases . Há várias centenas de condições rotulados , entre elas a fibrose pulmonar, sarcoidose e enfisema. (3) doenças da circulação pulmonar afeta os vasos sanguíneos e , por vezes, o coração. A hipertensão pulmonar é o distúrbio mais debilitante nesta categoria.
Hipertensão Pulmonar

Até recentemente , a hipertensão pulmonar era irreversível , com a condição gradualmente piorando e que o paciente saiu com um pouco tempo de vida . 22 de maio de 2009, edição da Medical News Today publicou um artigo sobre o trabalho do Dr. Zannos Grekos , um orador de destaque no no 17 º Congresso Mundial Anual da Anti- Aging Medicine e regenerativa Biotechnologies . Ele relatou os resultados de acompanhamento de um ano para um paciente de hipertensão pulmonar , que era pouco funcional e tinha sido dado um prognóstico de três anos para viver por médicos da Clínica Mayo . Pouco tempo após o tratamento, ele melhorou rapidamente . Um ano depois, os exames mostraram a pressão arterial pulmonar normal e ele estava vivendo uma vida ativa. Grekos declarou: " . Usando tecnologia avançada engenharia de células-tronco e métodos de entrega inovadores , temos sido capazes de aproveitar o poder regenerativo das células-tronco e, literalmente, substituir os vasos sanguíneos danificados nos pulmões dos pacientes com hipertensão pulmonar "


fibrose Pulmonar

Vários estudos suportam a utilização de células -tronco mesenquimais (aqueles que podem se diferenciar em outras variedades ) para o tratamento de doenças pulmonares . Estas células , quando optimizado pode inibir a fibrose , diferenciam-se em várias células do pulmão e produzir a regeneração de tecidos específicos . Esta é uma terapia promissora , porque muitas doenças pulmonares pode ser curada apenas com os transplantes de órgãos , e os órgãos são muito limitadas. Estudos têm sido em modelos animais , e ainda há muita pesquisa a ser feita antes de prosseguir para seres humanos.
Tuberculose

Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Pesquisa de Pneumologia e tuberculose na Bielorrússia está a tentar encontrar um tratamento para tuberculose multirresistente . Globalmente , este tipo de TB tem uma alta taxa de mortalidade , e tratamento para ele é caro e ineficaz. Indicações iniciais deste e de outros estudos são promissores para uma terapia não-droga ou um que irá aumentar a eficácia de outras terapias.
Doenças Pulmonares infantil
distúrbios pulmonares são particularmente difícil para as crianças .

Hospital Infantil de Boston , a Divisão de Medicina recém-nascido está pesquisando o uso de células-tronco de medula óssea no tratamento de bebês que nascem com problemas pulmonares. Dr. Stella Kourembanas afirmou este procedimento pode levar a encontrar terapias " para curar as frágeis pulmões subdesenvolvidos de bebês prematuros . " Seus experimentos utilizando modelos de ratos mostrou que o tratamento reduz a inflamação que leva muitas vezes a doença pulmonar crônica .


Cuidados

Os estudos acima e outros mostram que as células -tronco pode regenerar o tecido pulmonar danificado. A Coalizão para a Fibrose Pulmonar adverte que há "bom" e "ruim" células-tronco , este último possivelmente contribuindo para o aumento da fibrose. Usando células-tronco progenitoras ou na doença pulmonar ainda está em fase experimental. Muita pesquisa ainda precisa ser feito antes que os testes em humanos podem começar completos .