casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Síndrome Polónia

Em meados do século 19 , um cirurgião britânico dissecou um detento falecido chamado George Elt que exibia sintomas peculiares , ou seja, um conjunto de malformações localizadas para um lado de seu corpo. O cirurgião foi Sir Alfred Polônia e Síndrome de Poland , ou como também é conhecido , Polônia anomalia, continua a estar presente em pacientes hoje. Características

Síndrome Polônia se manifesta como uma ausência ou subdesenvolvimento dos músculos do peito de um lado do corpo, com os dedos com membranas que ocorrem no mesmo lado. Quatro características essenciais são necessários para um paciente a ser diagnosticado com Síndrome Polónia : o encurtamento do índice , anel e longos dedos de um lado do corpo , sindactilia (pregas ) pelos dedos de um lado , hipoplasia da mão , e a falta de porções sternocostal dos músculos peitorais de um lado .
causas

não há uma causa confirmada ou totalmente compreendido para a Síndrome de Poland , mesmo depois de mais de 150 anos. No entanto , os médicos especular que a síndrome se desenvolve durante a sexta semana de desenvolvimento fetal . Durante esta fase, os dedos e os músculos peitorais estão em desenvolvimento , de modo a Síndrome Polónia pode desenvolver a partir de uma interrupção do fluxo sanguíneo para essa área durante este período crucial. Os médicos a certeza de que a condição não é genética e hereditária .

Sintomas

Além dos músculos peitorais que faltam e os dedos mais curtos ou membranas , outros sintomas podem ocorrer com Síndrome de Poland . Estes incluem um sistema digestivo anormal , dedos em falta ou ossos de braço , e a malformação de vários ossos do braço em apenas um lado do corpo . Além disso, algumas com Síndrome Polónia nascem com o coração no lado direito do seu corpo , em vez da esquerda.
Frequency

A freqüência da síndrome de Poland é particularmente difícil de controlar porque a condição não é freqüentemente relatada ou diagnosticada. Assim, o Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma só pode especificar que a condição ocorrer entre 1 em 10.000 a 100.000 nascimentos. Isso significa que uma criança com Síndrome de aflitos Polônia nasce a cada 1 a 10 dias nos Estados Unidos . A síndrome em si afeta meninos três vezes mais do que as meninas , e ocorre duas vezes mais frequentemente do lado direito do corpo.
Tratamento

Felizmente, Síndrome Polônia pode ser tratada através de diferentes tipos de cirurgia reconstrutiva. Dedos com membranas ou fundidos podem ser separados, e os implantes mamários ou no peito pode ser usado para substituir músculos peitorais em falta após o desenvolvimento físico completo foi atingido. Além disso, a cartilagem pode ser bioengenharia e usado no peito.