casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Síndrome ALS

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurológica progressiva , mais comumente conhecida como doença de Lou Gehrig. ALS ataca as células nervosas no corpo que são responsáveis ​​pelo movimento voluntário . Com o tempo, o que resulta em paralisia e morte. Sintomas

Os primeiros sintomas podem variar de acordo com a parte do corpo afetada pela ELA, mas geralmente incluem fraqueza muscular, músculos que contração muscular , cãibras ou estão discurso duro, arrastada, mastigar ou engolir problemas e constrangimento ou tripping.The doença vai progredir para outras partes do corpo, causando aumento da fraqueza muscular , atrofia muscular e da eventual incapacidade de se mover , comer ou respirar.
Prevalência

a cada ano, no mundo, há cerca de um a três casos de esclerose lateral amiotrófica relatados por 100.000 pessoas.
porque

os cientistas ainda não sabem a causa da esclerose lateral amiotrófica , na maioria dos casos . Existe uma forma hereditária da doença, que é responsável por 5 a 10 por cento dos casos de ELA , de acordo com a Clínica Mayo.
Prognóstico

ALS é terminal em três a cinco anos após o diagnóstico em cerca de metade dos casos , de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame . Cerca de 10 por cento dos pacientes com ELA sobreviver por mais de 10 anos, o instituto relata .
Tratamento

Não há cura para a ELA. Os centros de tratamento no alívio dos sintomas e manutenção da qualidade de vida , tanto quanto possível . A droga Riluzole pode prolongar a vida por um curto período de tempo.