casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Efeitos colaterais de Fosmax

A osteoporose é um problema de saúde que afeta mais de 44 milhões de americanos. A doença se desenvolve ao longo do tempo , como a ruptura do tecido do osso excede a formação de novo osso , levando a ossos frágeis que são propensas a fraturas. Quadris , punhos e coluna vertebral são mais em risco. Em 1995, a Food and Drug Administration aprovou Fosamax , o primeiro de uma nova classe de medicamentos chamados os bifosfonatos , para prevenir a perda óssea . Desde então, Fosamax tem sido usado por milhões de pacientes para gerir a sua osteoporose. Os efeitos secundários menores

Fosamax é geralmente bem tolerado, entretanto , como acontece com todas as drogas que tem alguns efeitos colaterais em pacientes suscetíveis. Felizmente , devido à sua afinidade selectiva para o tecido ósseo , a maior parte destes efeitos secundários são relativamente menores . Estes incluem erupção cutânea, problemas nos olhos e dor generalizada dos músculos, articulações e /ou ossos. Usuários Fosamax também pode ter problemas gastrointestinais, incluindo náuseas , cólicas abdominais , diarréia, constipação e irritação do esôfago . Esses problemas podem tornar-se tão desagradável para um paciente que ele pára de tomar a droga.
Esôfago Irritação

irritação grave do esôfago, o tubo que liga a boca ao estômago , é um efeito colateral de Fosamax . Os sinais deste problema incluem dor ou inchaço na garganta, dor ao engolir e azia. Esses efeitos adversos são mais propensos a doses mais elevadas , ou quando o fármaco é administrado juntamente com aspirina . Para minimizar os problemas de esôfago e estômago potenciais , os pacientes devem tomar o seu Fosamax primeira coisa na parte da manhã com um copo cheio de água, pelo menos 30 minutos antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Os pacientes também devem ficar na posição vertical por pelo menos 30 minutos depois de tomar Fosamax . A adesão a esta rotina tem diminuído grandemente esses eventos adversos.
Osteonecrose da mandíbula

O efeito colateral mais grave relacionada com Fosamax até à data é a osteonecrose do mandíbula ( ONM ) , ou mandíbula morto. Os sintomas desta doença incluem dor maxilar , dentes soltos , infecção da gengiva , lenta cicatrização após ferimento ou cirurgia envolvendo a gengiva , e exposição de osso no interior da cavidade oral . Desenvolvimento da ONM em pacientes Fosamax é muito rara, porém ocorre com mais freqüência em pacientes com câncer após radioterapia ou quimioterapia , e em pacientes odontológicos após procedimentos cirúrgicos

procedimentos odontológicos e Risco de ONJ
.

Vários estudos têm relacionado com Fosamax ONJ em pacientes após a extração do dente ou outro trabalho dental. Depois de um dente é puxado, os ossos da mandíbula reconstruir através do preenchimento de lacunas e remover o tecido morto . Fosamax pode interferir com estes processos de reparo , resultando em ONJ . Médicos e profissionais de saúde odontológicos precisa estar ciente dos perigos potenciais de trabalho odontológico em seus pacientes sobre Fosamax .
Conclusão

O impacto da osteoporose na sociedade norte-americana é imenso e continua a crescer à medida que a população envelhece . Fosamax e outros bisfosfonatos têm ajudado milhões de pacientes para gerir a sua doença. Além disso, quando os pacientes e seus prestadores de cuidados de saúde estão bem informados sobre a droga e seu regime de dosagem apropriado , os efeitos colaterais podem ser minimizados.