casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Testes Osteoporose Diagnóstico

A osteoporose é uma condição debilitante que os ossos perdem densidade , ou massa , e tornam-se frágeis e sujeitos a fraturas. Geralmente , a condição é causada por uma falta de cálcio ou fósforo, nos ossos , e que pode ser devido a uma falta desses minerais na dieta ou uma incapacidade do corpo para utilizá-las adequadamente . Existem vários testes que podem ser feitos para diagnosticar a osteoporose . Quantitative Computed Tomography

Quantitative tomografia computadorizada , ou QCT Varredura , tem sido em torno desde 1970. Existem outros métodos mais importantes para o diagnóstico de osteoporose, mas a QCT ainda está em uso como uma forma de digitalização de densidade óssea .
Ultrasound

Um teste de ultra-som para a osteoporose pode ser benéfico não só para diagnosticar o problema, mas também na previsão factores de risco . De acordo com um estudo publicado na edição de Radiologia 2008, dois grupos de mulheres receberam um ultra-sonometria óssea de calcanhar . A previsão foi feita com base em que o ultra-som de alto ou baixo risco naqueles que não têm história de osteoporose. Os resultados mostraram que o ultra-som foi bem sucedida em prever futuros casos de osteoporose e os que vieram de fora como de alto risco foram transferidos junto a testes mais progressista .
Dupla Energia de raios-X Absorptiometry

energia dupla absorção de raios -X ( DEXA) é um grande nome para um raio- X , que mede a densidade dos ossos em seu quadril , punho e coluna vertebral. Estas são as áreas que são mais comumente afetadas pela osteoporose. O teste é relativamente simples e dá ao médico uma leitura altamente precisas de densidades ósseas . Ele também pode ser repetido ao longo do tempo para acompanhar a progressão da doença.