casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Primário, Secundário e Terciário Prevenção da Osteoporose

Osteoporose pode ser prejudicial para o seu bem -estar , especialmente em seus últimos anos . A doença progride sem dor para o paciente , e , em seguida, inesperadamente você está sofrendo de um osso fraturado por causa de uma queda ou ferimento leve . Há muitas maneiras de prevenir o aparecimento da osteoporose e de tratá-la . Definição

A osteoporose é uma condição na qual os ossos se tornam frágeis e sua probabilidade de ruptura é maior. As quebras mais comuns do indivíduo -infligido osteoporose são de quadril , punho e coluna vertebral fraturas. Fraturando um osso da coluna vertebral ou qualquer uma das vértebras pode ter conseqüências terríveis , como a diminuição de altura, deformidades e dores nas costas . As mulheres são quatro vezes mais propensos a desenvolver osteoporose que os homens , de acordo com a National Osteoporosis Foundation .
Prevenção

Esta prevenção mais eficaz para a osteoporose começa na infância . Construção de ossos fortes , particularmente antes dos 30 anos , é vital para a sua saúde óssea . Certifique-se de ter abundância de cálcio e vitamina D em sua dieta. Se você é sensível aos produtos lácteos , tomar suplementos de cálcio por dia. Muitas pessoas são deficientes em vitamina D e não estão conscientes disso . Apenas ficar fora na luz do sol por 15 minutos por dia é tudo o que é necessário para garantir que você obtenha a abundância desta vitamina . Participar diariamente em exercícios de sustentação de peso , como caminhadas . Evite excesso de álcool e não fumar . Quando você se aproxima da meia-idade , comece a falar com o seu médico sobre a saúde dos ossos e aprender quando para agendar exame de densitometria óssea. O seu médico irá prescrever medicamentos , se necessário.
Tratamento

O melhor tratamento primário para a osteoporose é a prevenção precoce , começando na infância. Assim que entrar na idade adulta , manter uma dieta com uma forte ênfase em alimentos de cálcio , como laticínios , brócolis , salmão, nabo e mostarda , feijão branco e assados ​​e amêndoas . A vitamina D não é encontrada naturalmente em muitos alimentos , mas há alguns em peixes, fígado bovino , gema de ovo e queijo. Procure por produtos vitamina D enriquecido , como cereais e suco de laranja. Depois de 50 anos de idade , é importante que você obtenha pelo menos 1.200 mg de cálcio e 800 a 1.000 unidades internacionais ( UI) de vitamina D por dia , de acordo com a National Osteoporosis Foundation .

O tratamento secundário para a osteoporose normalmente é para as mulheres se aproximam da menopausa e promove a resistência óssea e renovação. O osso é um tecido vivo e constantemente forma o novo tecido , enquanto a remoção do antigo . Medicamentos anti-reabsorção , como bisfosfonatos , estrogênio e estrogênio agonistas /antagonistas , e calcitonina são necessários nesta fase. A perda óssea é impedido e , portanto, reduz os riscos de fraturas.

O estágio terciário ou o último do tratamento da osteoporose é tomar estrogênio e tratamentos hormonais. Esta abordagem é para as mulheres que estão na pós-menopausa ou qualquer pessoa que tenha um risco grave de fraturas. O seu médico pode prescrever medicamentos anabolizantes , neste momento, que são os únicos medicamentos disponíveis , agora que realmente reconstruir o tecido ósseo .

Considerações

Tomar sua medicação diária é de importância vital na luta contra a osteoporose. Você não pode sentir seus ossos remendar ou ficando mais forte , assim, portanto, algumas pessoas interrompem o tratamento . Sempre discutir com seu médico se você está tendo efeitos colaterais ou outras dificuldades com estes medicamentos. Ele pode dar-lhe alternativas. Deixando de medicação pelo médico depois de um período é habitual , e seu médico irá continuar os testes de densidade óssea em uma base regular para monitorar sua saúde óssea.