casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade |

Grampeamento do estômago Procedimento

Se você é pelo menos duas vezes o seu peso recomendado e ter tentado perder peso através de outros programas supervisionados , do que você pode ser um bom candidato para um procedimento comumente conhecido como " grampeamento do estômago ", de acordo com a Associação Médica Americana. Este procedimento é uma cirurgia de grande porte que muda a forma como o corpo digere alimentos e requer alterando seus hábitos alimentares para o resto de sua vida. Ele tem os seus perigos , mas se você está muito acima do peso , só ele pode salvar a sua vida , ajudando você a perder quilos que estão contribuindo para outros riscos à saúde . Os candidatos

A Clínica Cleveland apenas recomenda que você passar por tal procedimento se você tiver um índice de massa corporal (a relação entre o seu peso para a sua altura ) de mais de 40. Além disso, sua obesidade deve ser grave o suficiente para que ele está causando problemas físicos - talvez você não pode mais trabalhar ou você não pode andar como você fez uma vez. Outros problemas de saúde podem ameaçar o seu estilo de vida e de vida, incluindo a apnéia do sono grave que faz com que você acorda no meio da noite, porque você não pode respirar. Você deve ter esgotado outras fitness e regimes nutricionais antes de olhar para essa alternativa cirúrgica.

Procedimentos

Você pode saber o procedimento como " grampeamento do estômago ", mas os médicos sabem disso como dois principais tipos de cirurgias : Roux -en- Y bypass gástrico (RGB) ou extensiva de bypass gástrico. A Cleveland Clinic relata que RGB é o mais comum dos dois, enquanto a segunda opção é a mais complicada. A diferença principal é que com grande gástrica uma porção do estômago é removido e o sistema digestivo é alterada de tal maneira que os alimentos ignora tanto a primeira e segunda porções do intestino delgado , enquanto permite que os alimentos RGB para contornar a primeira porção de do intestino delgado , bem como uma parte do jejuno - ou a segunda porção do intestino delgado . A opção extensa promove substancial , rápida perda de peso , mas não é usado com freqüência por causa de déficits nutricionais associados ao procedimento .
Basics

Esperar para estar em mesa de operação durante duas a três horas. Você também deve estar ciente dos riscos , que incluem a morte. De acordo com a Clínica Mayo , de cada 200 a 300 procedimentos realizados grampeamento do estômago , uma pessoa morreu . Os fatores de risco incluem a sua idade no momento da cirurgia , condições médicas pré-existentes e coágulos sanguíneos. Seu médico também irá prepará-lo para a cirurgia , fazendo coisas como desmame -lo fora de cigarros , uma vez que o fumo é outro grande fator de risco.
Passos

No seu mais básico , o médico cria uma bolsa na parte superior do estômago . Ele então cria um desvio em torno de um segmento do estômago e do intestino delgado . A partir daí , o estômago é grampeado na parte superior , por sua vez, esta porção de vedação a partir do resto do órgão . Uma vez que isto é feito , o estômago é reduzido para o tamanho de uma noz . Isso significa que você não pode ter mais de um grama de alimento de cada vez . Depois disso , o desvio efectivo é executado , cortando o intestino delgado e costurando- à bolsa do estômago , por sua vez reorientar a alimentos de modo que salta mais do estômago e uma porção do intestino delgado .
significado

Bypass gástrico funciona porque ele encolhe o estômago . Se você comer demais ou mastigar muito rápido, seu novo estômago não será capaz de lidar com isso , o que pode fazer com que você sentir dor ou vomitar , de acordo com a Clínica Mayo. A AMA também relata que o bypass gástrico funciona por abrandar a quantidade de tempo que leva para que o estômago vazio , permitindo que você se sentir mais completo . É considerado um dos procedimentos mais eficazes para perda de peso para aqueles que estão muito acima do peso e clinicamente comprometidos. A Clínica Cleveland descobriram que dois terços das pessoas que se submeteram a bypass gástrico perder o excesso de peso em dois anos, e muito poucos aqueles que passaram por cirurgia recuperou o peso.

Complicações

Há um processo de cuidados pós- cirurgia longa , que começa com não comer por dois a três dias de pós-operatório , e continua com uma dieta líquida especial , que evolui para purê , em seguida, alimentos macios e finalmente regulares ao longo de três meses . Durante esse tempo , de acordo com a Clínica Mayo, você pode sentir como você tem a gripe e experiência dores e calafrios . Como a perder peso, seu cabelo pode cair fora e sua pele pode tornar-se seca . Você pode ter graves ups e baixos com o seu humor . Complicações graves incluem vazamento na linha onde o estômago é grampeado , hérnia e uma síndrome chamada de " dumping", onde a comida passa pelo intestino delgado muito rapidamente e causa diarréia , vômitos e vertigem.
Final Nota

bypass gástrico não é para os fracos de coração. Mas com o que pode ser um procedimento mortal vem um monte de benefícios. A Cleveland Clinic relata que aqueles que guardam todo o peso off são aliviados de condições associadas com a sua obesidade, incluindo o açúcar no sangue elevados . Embora seja mais difícil de comer tanto e tão rapidamente como você fez antes da cirurgia , a manutenção ainda é crucial - você ainda precisa comer os alimentos certos , fazer exercício físico e você pode precisar de tomar suplementos nutricionais para compensar deficiências nutricionais associados aos alimentos pular uma parte do intestino, onde a maior parte do ferro e cálcio é absorvido .