casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Apreensão de Informação ao Paciente

As convulsões são experiências assustadoras para o doente e seus entes queridos. Felizmente , a maioria das apreensões durar menos de dois minutos e não causam nenhum dano permanente. Em alguns casos , no entanto , as crises podem ocorrer e interferir com a vida diária. Os sintomas , tratamento e prognóstico dependem de onde no cérebro ocorrem as convulsões, o tipo de crise vivida , a causa da apreensão e da gravidade global da doença.
Tipos

Há muitos tipos diferentes de ataques , mas a maioria dos ataques são classificados em dois grupos básicos: crises parciais e generalizadas . As convulsões focais resultar quando a atividade elétrica anormal ocorre em uma parte do cérebro , e incluem crises parciais simples e crises parciais complexas . Quando a actividade anormal ocorre em ambos os lados do cérebro , ocorre uma convulsão generalizada . Crises generalizadas pode ser dividido em crises de ausência , crises mioclônicas , crises atônicas e crises tônico-clônicas . Convulsões febris são um tipo de crise que se desenvolve em resposta à febre alta.
Causas

Convulsões ocorrem quando há uma explosão de rápida , a atividade elétrica anormal em algum lugar no cérebro . A epilepsia é uma desordem médica que provoca convulsões recorrentes. Outras causas de convulsões incluem traumatismo craniano, febre alta , acidente vascular cerebral , tumores cerebrais, meningites , reações a certos medicamentos e doenças como a diabetes. Qualquer condição de saúde ou situação que causa uma súbita falta de oxigênio para o cérebro pode causar uma convulsão.
Sintomas

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, nem todos os ataques causam sintomas óbvios, como convulsões. Os sintomas específicos experimentados durante uma convulsão depende de que parte do cérebro é afetada. Episódios Olhos Abertos, movimentos automáticos, quedas súbitas , sensações anormais, perda de consciência , incapacidade de falar e espasmos musculares podem ser causados ​​pela atividade convulsiva . A perda de memória e sonolência podem seguir uma convulsão.
Tratamento

Qualquer pessoa tendo uma convulsão , deverá ser transferido para o chão ou uma área segura, e roupas apertadas em torno da cabeça ou pescoço deve ser removido. É importante não colocar nenhum objeto na boca da pessoa ou tentar contê-lo de qualquer forma. Fazer isso pode causar ferimentos graves. Serviços médicos de emergência deve ser chamado se a pessoa nunca teve uma convulsão antes, se ele sofreu uma lesão na cabeça, tem um problema no coração , tem dificuldade em respirar , ou tenha ingerido quaisquer medicamentos ou venenos. Crises recorrentes são normalmente tratados com medicamentos anti- convulsivos , mas a cirurgia , estimulação do nervo vago e dietéticos mudanças são outras opções.

Considerações

A maioria das apreensões últimos dois minutos ou menos e não causam dano cerebral permanente. Quando uma convulsão durar mais do que cinco minutos ou quando várias apreensões ocorrem em rápida sucessão , é uma emergência médica chamado estado de mal epiléptico . Estado de mal epiléptico é potencialmente fatal e pode resultar em incapacidade neurológica de longo prazo. Não dê qualquer alimento ou bebida para alguém se recuperando de um ataque , e não tente acordar alguém que está dormindo após uma convulsão.