casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

O uso de Botox em Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é uma condição neurológica não progressiva ( não se torna pior) que se desenvolve em crianças e bebês. É marcado por redução da capacidade para controlar os movimentos do corpo e músculos. A maioria dos casos são atribuídos a anormalidades no desenvolvimento pré-natal ou danos em partes do cérebro responsável pelo controlo do movimento. Botox

Botox é uma droga que é derivada de uma toxina feito pelo Clostridium botulinum . É tipicamente injectado em doses muito pequenas . Ele pode enfraquecer ou criar um efeito paralisante nos músculos. Ele também é capaz de afetar nervos. É utilizado em procedimentos estéticos para reduzir o aparecimento de rugas. Outras aplicações incluem o tratamento da distonia cervical ( contrações graves de músculos do pescoço e dos ombros ) e blefaroespasmo (uma condição em que há excessiva, piscar descontrolada ) .
Uso off-label

O uso de Botox no tratamento de crianças com paralisia cerebral é conhecida como uso off-label . O FDA emite orientações quanto aos usos adequados dos medicamentos. Botox foi aprovado para procedimentos cosméticos para reduzir o aparecimento de rugas e o tratamento de um pequeno número de outras condições . O tratamento da paralisia cerebral com Botox não é , a partir de 2009, aprovado pelo FDA .
Teoria

A idéia de usar Botox como um tratamento para paralisia cerebral deriva do efeito paralisante que tem sobre os músculos . Um dos principais obstáculos que pessoas com paralisia cerebral freqüentemente enfrentar é uma rigidez muscular intensa, que muitas vezes deixa -los com uma marcha ou músculos anormais, que são efetivamente paralisada por contração. Em teoria, o efeito enfraquecedor que Botox exerce sobre os músculos pode ajudar a reduzir a rigidez muscular intensa que inibe o movimento .

Benefícios

Há uma variedade de benefícios de Botox que foram relatados . Eles incluem espasticidade reduzida ( músculos tensos ) , maior facilidade no alongamento , melhora a amplitude de movimento e melhorias de desenvolvimento. Tem havido alguma pesquisa realizada nesta área, incluindo um estudo de 250 pessoas realizado pelo Centro Médico Walter Reed. Os resultados do estudo, apresentado na reunião anual da Academia Americana de Neurologia 2003, constatou que mais de 86 por cento das crianças tratadas apresentaram melhora após injeções de Botox.
Controvérsia

enquanto não parece haver alguma evidência válida da eficácia do Botox como um método de tratamento para a paralisia cerebral , é controversa e tem atraído a atenção do governo e legal. O FDA emitiu um alerta aos profissionais médicos e consumidores em 2008 depois de receber uma série de relatórios que indicam efeitos secundários graves de paralisia cerebral injeções de Botox -relacionados , incluindo algumas mortes relatadas . Além disso, os produtores de Botox foram processados ​​por pelo menos uma família alegando que as injeções de Botox para tratar a paralisia cerebral de seu filho levou à morte do menino.