casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Sugestões de dieta para pacientes da doença de Parkinson

Segundo o Dr. Andrew Weil , a inflamação é a principal causa de muitas doenças graves, como a doença de Parkinson. Comer uma dieta rica em alimentos com propriedades anti -inflamatórias é uma ferramenta vital para gerenciar essa condição. É importante comer uma variedade de alimentos de diferentes grupos para se certificar de que você está recebendo a gama de nutrientes benéficos que prestam. Todos os alimentos listados abaixo inflamação luta . Frutas e Legumes

Coma pelo menos quatro a cinco porções diárias de vegetais e apontar para uma variedade de cores. Cada cor contém substâncias únicas que oferecem diferentes benefícios para a saúde . Uma porção é igual a 2 xícaras de salada verde ou 1 /2 xícara de legumes.

Comer três a quatro porções de frutas por dia e, novamente, escolha a partir de uma variedade de cores . Uma porção de fruta equivale a um pedaço de tamanho médio de frutas, meia xícara de frutas picadas , ou 1/4 de xícara de frutas secas. Esses alimentos também são ricos em antioxidantes , que ajudam a proteger o organismo contra substâncias nocivas.
Fontes de proteína saudáveis ​​

Faça o seu melhor para limitar a quantidade de produtos de origem animal em sua dieta para uma ou duas vezes por semana. Eles contêm muitos compostos inflamatórios . Fontes aceitáveis ​​incluem queijos naturais como o suíço, Jarlsberg e parmesão , iogurte desnatado , omega- 3 ovos enriquecidos, aves sem pele e carnes magras alimentados com capim . Uma porção é igual a 1 onça de queijo , uma porção de 8 onças de leite, um ovo ou 3 gramas de carne cozida.

Fontes mais desejáveis ​​de proteína incluem alimentos integrais de soja, peixe, feijão e legumes. Boas escolhas para alimentos de soja integrais incluem tempeh , edamame , grãos de soja e leite de soja. Coma 1-2 porções por dia . Uma porção equivale a ½ xícara de tofu ou tempeh , 1 xícara de leite de soja , ½ xícara cozido edamame ou 1 onça de grãos de soja . Carnes de imitação feitos de soja e alimentos que contenham compostos de soja não oferecem o mesmo benefício .

Peixes e frutos do mar contêm quantidades ricas de ômega- 3 ácidos graxos, um dos mais poderosos compostos anti-inflamatórios naturais. Coma 2-6 porções por semana . Uma porção é de 4 gramas de peixe . As melhores opções são o salmão selvagem, arenque, sardinha e bacalhau preto.

Feijão e legumes são ricos em fibras , ácido fólico, potássio e magnésio. Boas fontes incluem Anasazi , azuki , e feijão preto, grão de bico, feijão-fradinho e lentilhas . Coma 1-2 porções diárias . Uma porção equivale a ½ copo feijão ou legumes cozidos .

Grãos Integrais

Grãos integrais demoram mais tempo a digerir e reduzir o rápido aumento do açúcar no sangue , que contribui para a inflamação. As melhores fontes são arroz integral, arroz basmati, arroz selvagem , trigo mourisco , grumos , cevada, quinoa e aço de corte aveia. Coma três a cinco porções por dia. Uma porção equivale a ½ xícara de grãos cozidos .
gorduras saudáveis ​​

Os tipos de gorduras que você come desempenhar um grande papel na quantidade de inflamação no corpo . As gorduras listadas abaixo no combate à inflamação . Azeite de oliva extra - virgem e óleo de canola são os melhores para cozinhar. Nozes, abacate e sementes de todos os tipos são ricos em gorduras saudáveis ​​. Muitos dos alimentos listados anteriormente também contêm gorduras boas , como peixes de água fria e soja. Coma 5-7 porções diárias . Uma porção equivale a 1 colher de chá de azeite, duas nozes , 1 colher de sopa de sementes ou 1 onça de abacate.