casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Drogas usadas para tratar a doença de Parkinson

De acordo com a Fundação da doença de Parkinson , até um milhão de cidadãos norte-americanos sofrem de doença de Parkinson, uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central. Há mais de 15 medicamentos diferentes no mercado que ajudam a minimizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de um paciente . Levodopa

Trinta anos atrás, levodopa transformou o rosto de tratamentos de Parkinson , uma vez que foi um dos primeiros medicamentos utilizados. Levodopa funciona ao ser transformada em dopamina dentro do seu gânglios basais. A medicação é geralmente combinado com carbidopa para o máximo benefício . O uso a longo prazo pode levar a um efeito "on /off ", devido à flutuação dos níveis do medicamento no sangue.

Efeitos colaterais incluem movimento descontrolado dos membros ou a boca , hipotensão ortostática, pesadelos , palpitações cardíacas , náuseas, rubor da pele , alucinações, sonolência, prisão de ventre e confusão. Tratamentos levodopa-carbidopa não pode ser interrompido de forma abrupta ou você poderá ter graves, até mesmo fatais , efeitos .

Agonistas da dopamina

medicamentos que imitam as ações de dopamina dentro do seu cérebro são chamados agonistas da dopamina . Estes são geralmente utilizados durante as fases iniciais da doença de Parkinson e são muitas vezes combinados com levodopa mais tarde . O mercado inclui Requip ( ropinirol ) e Mirapex ( pramipexol ) . Possíveis efeitos secundários incluem náuseas, alucinações , hipotensão ortostática , confusão, sonolência e movimentos involuntários .
COMT e MAO- B Inibidores

Parando dopamina de ser quebrado para baixo, aumentando assim os níveis de dopamina disponíveis , é outra opção de tratamento . Inibidores da COMT e inibidores da MAO- B executar exatamente essa função.

Os efeitos colaterais dos inibidores da MAO- B , como rasagilina ou selegilina incluem edema , sonolência, náuseas e insônia. Tomando um inibidor da MAO -B em doses elevadas , enquanto consumir produtos que contêm tiramina pode levar a uma doença grave chamada crise hipertensiva , que é caracterizada por um aumento da pressão arterial e uma dor de cabeça aguda.

Inibidores da COMT , como entacapona ou tolcapona medicamentos podem causar dor , confusão, dores de estômago, movimentos involuntários , alterações na coloração da urina e diarreia volta.
anticolinérgicos medicamentos

anticolinérgicos podem reduzir os tremores graves , bloqueando acetilcolina no seu corpo. Medicamentos como benzotropine e trihexyphenidy (junto com certos antidepressivos tricíclicos e anti-histamínicos ) pode complementar o tratamento com levodopa . Eles não , no entanto, afetar a rigidez ou movimentos lentos .

Os efeitos colaterais incluem visão borrada , boca seca, constipação , tonturas, estado mental alterado , incontinência urinária e problemas para urinar . Os idosos são mais suscetíveis a sofrer efeitos adversos.
Antiviral Medicamentos e beta-bloqueadores

Os medicamentos antivirais como a amantadina são por vezes usados ​​em estágios iniciais da doença e muitas vezes são prescritos junto com levodopa para reduzir os movimentos involuntários que podem acompanhar a medicação.

os beta-bloqueadores como o propranolol podem ser prescritos para aliviar os tremores graves. Os efeitos colaterais incluem problemas de açúcar no sangue , insuficiência cardíaca, broncoespasmo e bradicardia.

Considerações

Trabalhando em estreita colaboração com o seu médico e monitorar seus sintomas são cruciais para determinar a medicação certa para tratar os sintomas de Parkinson . Os medicamentos também estão disponíveis para aliviar os sintomas de depressão ou outros outros sintomas psicológicos que podem ser concomitantes com a doença. Apesar de não medicamentos foram encontrados para deter a progressão da doença , a investigação continua em curso e restos esperança .